Abajures

Tendo aparecido pela primeira vez em Paris, no século XVI, o Abajour, palavra originada do francês abat-jour, que significa "abaixar a... Veja mais

fechar Tendo aparecido pela primeira vez em Paris, no século XVI, o Abajour, palavra originada do francês abat-jour, que significa "abaixar a luz", é um objeto que, como a própria definição retrata, mantém sua luz abaixo de uma cobertura, geralmente muito decorativa, que não permite que o usuário visualize a lâmpada em si, mas somente o efeito de sua iluminação, de modo suavizado. Assim, com o tempo, o Abajour acabou se transformando em uma peça essencial em qualquer ambiente, contribuindo para uma boa decoração e para a iluminação de um modo menos direto e ofuscante.

Por terem sido criados e aprimorados em Paris, uma cidade de grandes artistas e com grande influência criativa sobre o mundo, os Abajures até hoje conservam a alma parisiense, com atributos muito elegantes, por exemplo mantendo um design clássico, ou ainda com detalhes bastante contemporâneos. Os Abajures são encontrados em inúmeros estilos e formatos, dos mais básicos aos extremamente sofisticados e detalhistas, sendo necessário encontrar o que melhor se harmonize com o ambiente e sua decoração. Sua composição varia de objeto para objeto, mas a maioria das peças são fabricadas em cerâmica, um material muito resistente e durável, e tecido, o que acaba por tornar cada abajour único e muito belo.

O Abajour pode ser utilizado em qualquer ambiente (salas, quartos, escritórios etc.), no entanto, a maior procura está no Abajur para quarto, que é um local onde muitas atividades são realizadas, especialmente à noite, seja para ler um livro, olhar o relógio e etc, são ações corriqueiras que realmente requerem o auxílio de um Abajur. É por tudo isso que comprar Abajur se tornou algo muito prazeroso e de grande utilidade, principalmente para os consumidores brasileiros, que adoram novidades e beleza.
Filtros: