Rodameios Decorativos

O mercado de arquitetura e decoração evoluiu muito nos últimos tempos e tem exigido, cada vez mais, riqueza em detalhes e acabamentos... Veja mais

fechar O mercado de arquitetura e decoração evoluiu muito nos últimos tempos e tem exigido, cada vez mais, riqueza em detalhes e acabamentos perfeitos nos imóveis. Mesmo em ambientes que requerem um visual mais 'clean' é imprenscindível que se mantenha um padrão de qualidade que possa garantir a valorização do imóvel e a satisfação dos clientes. O uso de rodameio é um desses recursos que garantem visual de riqueza e alto padrão a uma boa arquitetura. Rodameio é uma espécie de moldura aplicada na parte inferior da parede, com a função de esconder, e assim harmonizar, acabamentos entre parede e piso, ou de uso decorativo. Atualmente com a modernização, sofisticação e tecnologia para produzir todos os tipos de materiais, é possível encontrar diferentes tipos, como o rodameio de gesso, muito usado no século passado de forma artesanal, porém de visual muito elegante, e o rodameio de madeira, moderno e prático de hoje em dia.

Os diversos modelos em rodameio de gesso e madeira flexibilizam a escolha na hora de aplicar a um projeto arquitetônico. O rodameio Santa Luzia é um exemplo de material de ótima qualidade com designs diversificados. Outros tipos como o rodameio de poliestireno (uma versão moderna e tecnológica do gesso) e rodameio em MDF (madeira), valorizam qualquer ambiente. Por fim, ainda se encontra o Rodameio Santa Luzia que é responsável por garantir mais elegância e sofisticação para seu imóvel.

O rodameio de poliestireno pode ser aplicado em salas de estar ou salas de jantar, por exemplo, se o projeto arquitetônico remeter a um estilo mais clássico. Já o rodameio de madeira, são bem aplicados em cômodos que requerem modernidade e formas simples, seja em cômodo residencial ou comercial.
Filtros:

EVA

Fácil instalação (adesivado), tem longa durabilidade, evita mofo e infiltrações. Pode ser lavado ou pintado (esmalte sintético). Sua flexibilidade permite a perfeita colocação, independente da curvatura da parede.

MDF

Permite um excelente acabamento final para pintura, além de ser um produto de alta qualidade e durabilidade, recebe tratamento especial contra fungos e cupins.

Poliestireno

Muito resistente, fácil de aplicar e com acabamento de alta qualidade. Pode ser aplicado em ambientes úmidos, não empena, não mofa e não apodrece, além de ser totalmente imune a cupim.

1