Entrar ou Cadastrar

Barbante EuroRoma Colorido n°6 4/6 Fios 1016m Bordô - 1050

1/2

Barbante EuroRoma Colorido n°6 4/6 Fios 1016m Bordô - 1050

Vendido e entregue por Palácio da Arte

Produto indisponível
ID: 4064466
Descrição
Barbante EuroRoma Colorido n°6 4/6 Fios 1016m Bordô - 1050
Modelo: Barbante EuroRoma Colorido
Composição: Fios de algodão e outras fibras.
Fabricante: Eurofios - Código: 1000
Técnicas utilizadas: Crochê, Tricô, Tear, Tapeçaria, Macramê e Artesanato.
Barbante EuroRoma Colorido, apresentam cores lindas e muita versatilidade. Ideal para Crochê, Tricô, Macramê, Tear, Tapeçaria e peças Artesanais. Existe uma infinidade de técnicas que usam barbantes, usando a criatividade da pra criar e decorar lustres, luminárias, quadros, cobertura de potes, garrafas, vasos, descanso de panelas, sousplat e diversos outros produtos.
Barbantes produzidos de forma sustentável, de muita qualidade, perfeito para o artesanato em geral.
O Crochê é um trabalho manual na qual utiliza-se uma agulha especial com uma espécie de gancho em uma de suas extremidades. O seu trabalho compara-se com renda ou malha e é utilizado para fabricação de diversos itens como vestuário, roupas de cama e mesa, tapetes, etc.
O Tricô é uma técnica manual que consiste no uso de duas agulhas juntamente com fios, para criar diversas peças por meio de pontos (entrelaçamento dos fios). Esses entrelaçamentos resultam na criação de diversos produtos a serem utilizados no dia a dia na decoração da casa e ambientes que acabam por possuir diferentes texturas.
O Macramê, cuja palavra significa ‘’nó’’, é uma técnica na qual não se utiliza agulhas ou ferramentas para tecer os fios. Sua tecelagem é feita manualmente, na qual o artesão trabalha com os próprios dedos, aonde os fios vão se cruzando e ficando presos por nós, criando formatos geométricos e franjas. Há duas formas conhecidas de cruzamento no macramê: o ponto "festonê" onde são utilizados dois fios um esticado e o outro enlaçando formando nós, e o ponto "nó duplo" onde são utilizados três fios um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.
O Tear é um equipamento com a finalidade de tecer. Normalmente, os teares são fabricados com metal ou madeira. O trabalho é feito com barbantes que ficam paralelos uns aos outros e que se esticam com pesos. Esses fios elevam-se em forma individual ou em conjunto intercaladamente nas quais as tramas permitem-se passar.
Os Amigurumis são bonecos e ursinhos feitos de barbante que envolve a técnica de crochê.
Ideias de Artesanato com Barbante passo a passo:
Cobertura de potes, vasos, copos e garrafas de vidro: A técnica consiste em passar o barbante ao redor do recipiente escolhido. Para isso você vai precisar de um pouco de barbante e uma pistola de cola quente.
Balão Decorativo, Lustres e Luminárias: Encha uma bexiga do tamanho que você quer a sua bola, não encher totalmente a bexiga para não perder o formato de bola. Enrole um barbante na ponta da bexiga, passe vaselina e pendure no teto. Faça uma mistura de 4 xícaras de cola branca, ¼ xícara de amido de milho ¼ xícara de água morna. Em um pote com tampa faça um furo no centro para passar o barbante, coloque o barbante dentro do pote e a mistura, depois tampe o pote e puxe o barbante e vai enrolando na bexiga no sentido vertical e depois horizontal até encher a bexiga e deixe secar. Decore qualquer ambiente deixando-o com estilo rústico e despojado.
Quadro Decorativo: Pode ser usada a técnica String Art, na qual se utiliza barbante e pregos para formar o desenho. Você vai poder fazer lindos quadros para decoração do ambiente.
Recomendações de Lavagem:
Somente Lavagem Manual.
Pode passar ferro na temperatura de no máximo 110 graus.
Pode usar Hidrocarboneto ou Percloroetileno.
Não usar alvejante a base de cloro.
Proibido usar secadora.
Pesos e Dimensões
Peso (kg)1 kg
Características
MarcaEuroroma
Quantidade de Peças1
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira