Entrar ou Cadastrar

3 opções de espumas de colchão para você conhecer

Conheça as espumas de densidade normais tipo D33 e demais versus o de viscoelásticos.

Por: Equipe MadeiraMadeira

Um colchão é um objeto de mobiliário utilizado para dar suporte e conforto durante o sono. Eles são geralmente feitos de materiais como espuma, molas ou látex e são vendidos em vários tamanhos e estilos para atender às necessidades individuais do sono.

Espumas de colchãoProdutos CabeCasa MadeiraMadeira. (Reprodução: MadeiraMadeira)

A escolha do modelo ideal de colchão depende de suas preferências pessoais e de seu estilo de sono, mas também qual é a espuma da sua composição. 

Aqui estão 3 opções de espumas, para você conhecer.

Produtos CabeCasa MadeiraMadeira. (Reprodução: MadeiraMadeira)

Espumas de Poliuretano ou PU

Produtos CabeCasa MadeiraMadeira. (Reprodução: MadeiraMadeira)

Os colchões de espuma são comumente apontados como colchões de poliuretano, que são mais conhecidos no mercado brasileiro devido a tabela de densidade. Estas também são mais tradicionais, como por exemplo: D20 e D33. 

São colchões fabricados com espuma a base de TDI e Poliol, ingredientes para confecção deste material onde a densidade é calculada pelo peso por m3. Esses tipos de colchões têm melhor custo-benefício, sendo possível encontrar opções com valores mais baixos; é o mais indicado para quem tem problemas de coluna ou dores nas costas; possui uma diversidade de densidades e é possível encontrar vários tipos de espumas, com diferentes tecnologias.

Visco

Foto: Shutterstock

Essa espuma é conhecida como Espuma da NASA, se moldando de acordo com a força exercida, pois ela tem a característica de voltar ao formato original. Também é feita com Poliuretano, porém suas células mais abertas fazem este contorno diferenciado das espumas convencionais. Oferece diversos benefícios, como o alívio da pressão corporal, temperatura agradável e propriedades hipoalergênicas que evitam o acúmulo de umidade e ácaros. 


A espuma de Visco é uma das espumas utilizadas para ser ser embalada a vácuo. O colchão a vácuo pode ser um colchão de molas ou espuma que passa por um processo de finalização a vácuo no momento que será embalado, sendo possível encontrá-lo nas diferentes dimensões disponíveis no mercado.

Espuma HR

Foto: Shutterstock

A espuma HR, é uma espuma de elevada capacidade de sustentação/suporte e também um tipo de espuma projetada para se adaptar à forma de um objeto aplicado a ela. Representando assim, mais conforto, suporte e uniformidade na distribuição de peso.

Uma das principais características é sua rápida recuperação à forma original. Assim, ela se torna mais confortável e adequada ao formato do corpo.

Outro destaque é em sua durabilidade, sem que haja deformação ao longo da vida útil do produto. A espuma HR também é utilizada para ser ser embalada a vácuo.


E aí? Gostou das dicas? Agora que você já sabe as diferenças de espumas dos colchões, aproveite para conferir uma lista especial com alguns dos melhores modelos disponíveis. Escolha seu colchão ideal e tenha ótimos sonhos! 

Leia também

Receba as melhores ofertas e descontos exclusivos! Cadastre seu nome e e-mail aqui.