8 atividades para curtir a sua casa



O Brasil e o mundo vem sofrendo os impactos do COVID-19, popularmente conhecido como coronavírus. De acordo com a organização mundial da saúde (OMS), para evitar o contágio e proliferação vírus, além cuidados básicos de higiene é necessário evitar tocar o próprio rosto com as mãos e, se possível, evitar o contato social.

Nós acreditamos que não há lugar como a nossa casa e, por isso, trouxemos algumas dicas do que você pode fazer para tornar este momento de isolamento social mais leve e aproveitar ainda mais o seu cantinho:


Esse momento é TODO seu! Tome um banho relaxante e depois use aquele hidratante corporal que você sempre esquece de passar por causa da correria do dia a dia. Se você tiver alguma máscara facial em casa, essa é a hora de usá-la! Ouça uma música que você gosta, coloque os pés para o alto e relaxe!


O momento é ideal para resgatar ou criar novos hábitos. Que tal tirar da prateleira aquele livro que você sempre quis ler, mas nunca teve tempo? Caso prefira, releia um livro que você já conhece! É bastante comum que novos detalhes da história sejam percebidos quando se lê algo pela segunda ou terceira vez. Permita-se mergulhar nas palavras e esquecer um pouco da realidade.


Quais são os filmes e séries que você sempre quis ver, mas nunca teve tempo? Quais são os que você sabe todas as falas, pode ver milhares de vezes e NUNCA enjoa? Faça uma lista com todos eles, prepare a pipoca e aproveite! 


Muitas pessoas estão aproveitando o momento para tirar do papel aqueles planos que envolvem novos aprendizados. Seja o curso de idioma que sempre ficou para depois, descobrir como nunca mais assassinar nenhuma plantinha ou aprender aquela receita de família que só você ainda não sabe fazer... a hora de aprender é AGORA!


A comida conecta as pessoas, traz aconchego e dizem por aí que também é uma maneira de espalhar amor. Então que tal aprender uma nova receita e cozinhar para quem você mais ama? Para escolher é fácil: sabe aqueles vídeos de receitas que circulam pelas redes sociais? Escolha a que mais te hipnotiza e dá água na boca e prepare-a quando bater a inspiração para cozinhar.


Ao praticar exercícios físicos, nosso organismo aumenta a produção de endorfina, hormônio nos proporciona sensação de recompensa e bem-estar, extremamente necessários neste momento de isolamento social. Seja para fazer um treino super intenso ou aprender a coreografia do hit momento, existem diversos educadores físicos e aplicativos que disponibilizam, gratuitamente, séries e aulas que podem ser feitos na sala de casa. Alongue-se, hidrate-se e não esqueça do mais importante: conheça e respeite os limites do seu próprio corpo. 


Tem coisa melhor do que se divertir com quem a gente mais ama? Resgate as brincadeiras de criança e reúna a família inteira na sala! É um ótimo momento para aprender coisas novas e também ensinar às crianças com o que você também gostava de brincar ;)


A gente sabe o quanto a música é poderosa e uma grande aliada para todos os momentos. Por isso, criamos playlists para que os seus momentos em casa sejam muito mais gostosos e divertidos. Confira:

Faxinokê | Hora da faxina!
#Foco | Para trabalhar de casa
Meu momento | Hora de se cuidar
Projeto verão | Malhando em casa

Relax | Tudo passa, fica tranquilo!

Aproveite! ;)


Curtiu? Compartilhe esse artigo com seus amigos!

Proteja as pessoas e o lugar que você mais ama.
Se puder, #FicaEmCasa.


Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.