Como acertar na escolha do piso vinílico



Piso vinílico, como eu escolho?

A escolha do piso é sempre um momento delicado da construção ou reforma. A decisão errada pode levar a muita dor de cabeça e frustrações.  A Central de Dicas vai te ajudar a não entrar em nenhuma cilada!

O piso vinílico é feito de PVC, minerais e aditivos e você pode encontrar ele de três formas diferentes: manto, placas ou réguas

Qual é a diferença entre os pisos vinílicos?

O piso vinílico em manta é aquele que já vem inteiro e é colado no chão. Por isso, esse tipo de material  pode ser colocado sobre outro, desde que o piso que esteja por baixo seja liso. Nada de superfície irregular! Senão a instalação vai ficar comprometida. É o tipo de piso ideal para corredores ou salas extensas, pois é bastante longo.


Veja esse belíssimo piso em manta para ambientes internos: Piso em Manta Nogueira (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

O piso vinílico em manta deixa a instalação muito mais simples e prática

Veja o marcante piso acizentado da imagem: Piso Vinilico em Manta Champagne (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Já o piso de placa ou régua é unido por solda quente, que irá esconder as emendas e deixará o piso uniforme, sem aquelas terríveis marcas de separação. 


Veja esse piso que fica perfeito para salas: Piso Vinílico em Régua Amadeirado (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

A imagem abaixo traz uma ótima ideia de piso vinílico em placa para ambientes corporativos e salas comerciais. Tem abosulatamente tudo a ver com o estilo de decoração industrial

Veja um belo exemplo de piso vinilico em placa: Piso Vinilico em Placa Grafite (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Saiba quais são os erros mais comuns na instalação!

Instalação em locais úmidos
Você não pode instalar seu piso vinílico em locais com muita umidade, isso acaba com a durabilidade do piso. Antes da instalação, se certifique que o ambiente está impermeabilizado. 

Aplicar sobre o pisos de madeira
Se deseja trocar  o piso de madeira na reforma, você precisa antes retirar o piso laminado ou de madeira antigo. A madeira pode apodrecer e estragar o piso novo.


Porque escolher pisos vinílicos?

Conforto e segurança
O piso vinílico é o ideal para quem preza pelo conforto acima de tudo. Ele minimiza os ruídos, você não vai mais sofrer com o barulho de sapatos e saltos altos. Os riscos de quedas também são muito menores. Em resumo, é aquele piso gostoso de andar descalço.


O piso da foto traz o conforto da Madeira para o quarto: Piso Vinilico Ambar (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Decorativo e durável
Você não vai fazer a instalação, já pensando quando vai ter que trocar ou fazer a manutenção do piso. A durabilidade do piso vinílico é excelente. Além disso, esse tipo de piso tem uma variedade incrível de cores e modelos e certamente, você escolherá um que combina perfeitamente com o seu projeto. 


Inspire-se para decorar sua casa com esse lindo piso: Piso Vinilico Decorativo e Resistente (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Você pode apostar nos pisos clássicos e sofisticados ou ousar um pouco mais em alguns ambientes da casa como por exemplo, a cozinha ou salão de festas com pisos quadriculados como o da imagem abaixo.


Para quem deseja ousar esse piso quadriculado fica incrível: Piso Vinílico ideal para Cozinha (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Os decoradores afirmam que escolher esse piso é garantia de satisfação dos clientes. Pois além de ser um artigo de decoração por si só, ele é de fácil instalação, não faz sujeira e manutenção também é super simples.

Então se você deseja um ótimo resultado que não te gere nenhum tipo de complicação, pisos vinilicos são escolha certa ;)

Curtiu nosso artigo? Compartilhe com a família e os amigos nas redes sociais! 

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.