Coronavírus: saiba como proteger sua casa



Nos últimos dias o Brasil – e o mundo – vem sofrendo os impactos de uma pandemia. O COVID-19, popularmente conhecido com coronavírus já existe a muito tempo, mas a nova doença que está tomando o mundo pode causar desde um simples resfriado até doenças respiratórias agudas como pneumonia. No Brasil, a doença chegou no final de fevereiro e infelizmente avança rapidamente

De acordo com a organização mundial da saúde (OMS) são necessários cuidados básicos de higiene para evitar o contágio e proliferação do vírus, como lavar as mãos constantemente com água e sabão, usar álcool em gel entre as lavagens, evitar tocar o próprio rosto com as mãos e evitar o contato social. Por esse motivo, algumas pessoas estão evitando sair de suas casas e outras estão trabalhando de casa, contribuindo para diminuição da proliferação do coronavírus. 


Nós da MadeiraMadeira estamos trabalhando em nossas casas nos últimos dias e, sabendo que estamos passando mais tempo em casa, separamos algumas dicas e receitas para você fazer que ajudam na limpeza e desinfecção de superfícies. Confira abaixo:

  • Álcool: seja em gel ou líquido, o álcool pode ser utilizado para limpeza da casa. A concentração de álcool capaz de exterminar o vírus é de 62 a 70%. O principal ponto de atenção são as maçanetas, puxadores, telefones, controles remotos e celulares. Para limpar, conte com a ajuda de um papel descartável (é importante evitar reutilização de materiais de limpeza); 
  • Água sanitária: dê preferência ao uso de água sanitária pois ela ajuda a desinfetar superfícies como o chão de casa e o banheiro também. Dilua 1 medida para cada 9 medidas de água;
  • Água oxigenada: você também pode limpar superfícies com água oxigenada sob concentração de 0,5%, ou seja, para cada 1 medida de água oxigenada, diluir 
  • Lavar roupas: as roupas podem ser lavadas normalmente. Caso haja suspeita de infecção, as roupas do infectado devem ser lavadas separadamente. Caso exista a impossibilidade de lavar imediatamente, é necessário armazenar as roupas sujas em um saco plástico de lixo e vedar sua boca. 
  • Lavar louças: as louças devem ser lavadas normalmente. Se você possui máquina de lavar louças ou água quente na torneira, dê preferência para a lavagem com temperaturas altas.

Para as demais limpezas da casa, você pode continuar usando os mesmos produtos de limpeza que costuma usar ;) 


Acabou o álcool em gel em todos os lugares! E agora? 

Existem algumas soluções desinfectantes para você utilizar para limpeza de superfícies e objetos compartilhados que podem ser feitas em casa! Confira: 

Solução 1: 250ml de vinagre de cidra + 5 colheres de sopa de água oxigenada.

Solução 2: 1 xícara de chá de água + 1 xícara de chá de vinagre + 5 gotas de óleo de essencial melaleuca (tea tree) ou suco de um limão ou cravo. 

Solução 3: 1 litro de água + 6 colheres de sopa de vinagre + 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio + suco de um limão.

Solução 4: 120ml de vodka ou aguardente + 120ml de água + 10 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree) ou suco de um limão ou cravo. 

Solução 5: 1 litro de água + suco de um limão + 250ml de vinagre.

(Todas as receitas foram retiradas do instagram @graneldarainha) 


Você conhece alguma receita? Quer dar alguma dica de prevenção? Conta pra gente! Nos mande uma mensagem no nosso instagram @madeiramadeiraloja.

Reforçamos os cuidados básicos para evitar a proliferação: lave as mãos, evite aglomerações, use álcool em gel e use o antebraço para cobrir tosse e espirros. Compartilhe essas dicas e receitas com seus amigos e familiares e vamos juntos cuidar da saúde de todos nós. 


Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.