Entrar ou Cadastrar

Decoração vegan friendly: aprenda como fazer

Descubra dicas de como ter uma casa que respeite mais a vida e direito dos animais

Por: Equipe MadeiraMadeira

Quem está sempre antenado com as últimas notícias deve saber que a preocupação com o a forma como tratamos os animais é cada vez maior. Essa preocupação é tanta que não está restrita apenas à área ambiental, ela alcança diversos outros setores como por exemplo o universo da decoração. Hoje em dia não basta simplesmente escolher as peças decorativas em função da estática, preço ou conforto. É necessário ir além e buscar itens que respeitem o meio ambiente, os animais e toda a natureza. Não sabe como fazer isso? Confira algumas dicas que o habitissimo trouxe para o blog da MadeiraMadeira para adotar o estilo vegan friendly em sua casa!


(Foto: Divulgação dcoracao.com)

Couro ecológico

Não há como negar: as peças de couro trazem um toque de sofisticação único para a decoração dos ambientes. Porém, você não precisa usar o couro natural para obter esse efeito em sua casa. Com os avanços da tecnologia, o couro sintético evoluiu consideravelmente e perdeu o aspecto plastificado que possui até alguns anos atrás. Dessa forma, é possível ter peças lindas de couro sintético em sua casa sem ferir os animais. E é claro se mesmo assim, a ideia do couro não te agrada, não significa que você não possa criar um ambiente sofisticado. Dá uma olhada na decoração abaixo com sofá de suede e tapete geométrico.


Confira um dos modelos de tapete geométrico +DesignTapete Retangular Hannes Corttex.

Tapetes variados

Se o que você procura é diversidade para decorar sua casa sem agredir ao meio ambiente, então o cenário dos tapetes certamente irá deixá-lo satisfeito. Existem no mercado centenas de opções diferentes de tapetes com origem vegetal ou sintética, que podem perfeitamente trazer aquele toque de conforto e elegância para sua casa sem ter que causar nenhum mal aos animais. 


(Foto: Divulgação blogdecoracao.com) 


Tecidos que encantam

Para ter uma casa vegan friendly e possuir a consciência tranquila por saber que não está prejudicando de forma alguma os animais é necessário um cuidado especial na hora de escolher os tecidos que farão parte da decoração do imóvel. Esqueça todos os itens de origem animal, como por exemplo a lã, a seda tradicional ou o couro e os substitua por versões de origem vegetal, como por exemplo o linho, o algodão e as opções sintéticas.


(Foto: Divulgação shutterstock.com) 


Artigos de seda

A seda é um material nobre, capaz de deixar qualquer ambiente com um acabamento mais elegante e luxuoso. O que muitas pessoas não sabem é que para produzir 1 kg de seda é necessário matar entre 2.000 e 3.000 lagartas, pois o produto é recolhido do casulo da lagarta um pouco antes de ela completar a metamorfose que a transformaria em uma linda mariposa. Se você não deseja ter em sua casa artigos que tenham sido fabricados através desse método deses, pode ficar tranquilo pois existem versões de seda para quem adota o estilo vegan friendly, a exemplo da seda de algodão, fibra de ceiba e fibra de serralha.


Confira o Kit Edredom Queen: Conjunto 7 Peças Algodão 200 fios

Viva as velas

Gostaria de deixar sua casa com um toque de exclusividade e conforto? Aposte no uso das velas na decoração. Porém, não escolha qualquer tipo de vela, pois existem algumas versões que são produzidas a partir da cera utilizada pelas abelhas para construir suas colmeias, o que não é uma opção interessante para quem deseja seguir o estilo vegan friendly. Existem atualmente velas feitas com óleos vegetais em diferentes opções de formatos e cores que certamente irão causar o efeito que você deseja sem provocar nenhum tipo de malefício aos animais. 


Foto: casaecozinha.com


Curtiu? Fique ligadinho nas dicas da Blog e compartilhe com os seus amigos.

Receba as melhores ofertas e descontos exclusivos! Cadastre seu nome e e-mail aqui.