Estilos de decoração para você se inspirar



Você deseja tornar os ambientes internos de sua casa mais agradáveis visualmente? Existem diversos estilos de decoração que você pode se inspirar para decorar seu lar.

Estilos de decoração para se inspirar.

Confira nossas dicas e conheça um pouco mais sobre os estilos e tendências de decoração e encontre a ideal para sua casa.

Estilo clássico

O estilo clássico foi inspirado na arquitetura romana e grega e busca expressar a elegância e a sofisticação na decoração. Todos seus elementos remetem à qualidade e ao requinte.

Se você quer a decoração do estilo clássico em sua casa, invista em materiais nobres como mármore.

Para trazer esse estilo à sua decoração, invista em:

Móveis: escolha estofados como poltronas confeccionadas em capitonê. Para transmitir sofisticação ao ambiente, utilize aparadores e cristaleiras.

Itens decorativos: itens de iluminação, como pendentes com estruturas em ferro, cristais pendurados ou com estilo em candelabro. Além disso, utilize itens como porta-retratos com adornos clássicos, em tons de bronze ou prata.

Materiais: na composição de móveis da decoração, utilize madeiras nobres. Já para o revestimento de cozinhas e banheiros, o mármore é o material ideal.

Estilo retrô

O estilo retrô é inspirado na decoração dos anos 1950-1970 e traz forte impacto visual com cores e estampas vibrantes, ocasionando uma sensação dinâmica ao ambiente.

A decoração retrô dá um toque descontraído ao ambiente.

Se você deseja inserir o estilo retrô em sua decoração, você precisará de:

Móveis: utilize móveis com cores vibrantes, como um rack ou uma cômoda retrô. Ou que tal um armário ou gabinete com estilo retrô para dar destaque ao ambiente?

Itens decorativos: elementos chamativos em tons fortes e com design da década de 50, como um papel de parede de estampa característica e quadros e ilustrações da época.

Estilo industrial

O estilo industrial surgiu em Nova York, quando antigos espaços industriais foram improvisados e adaptados em moradia. Esse estilo remonta o ambiente com um toque das fábricas do século XX.

Decoração industrial, inspiradas nas fábricas de Nova York.

Quer o estilo industrial na decoração de sua casa? Você precisará de:

Móveis: procure por mesas rústicas de madeira e cadeiras de ferro modernas. Você também pode escolher móveis que contrastam o moderno com o vintage, como geladeiras coloridas.

Itens decorativos: na iluminação, utilize pendentes ou luminárias dobráveis de mesa rústicos e simples.

Materiais: nas paredes, móveis e pisos utilize tubulações aparentes, madeira, metal, ferro e muito concreto.

Estilo rústico

O estilo rústico remonta a decoração de casas de campo, trazendo a sensação de tranquilidade da natureza para os espaços metropolitanos.

Para uma decoração rústica, invista em elementos da natureza.

Para decorar sua casa com o estilo rústico, procure:

Móveis: utilize móveis com texturas que remetem à natureza, como mesas e aparadores em madeira e bancadas de madeira.

Itens decorativos: invista em itens campestres e naturais, como vasos de cerâmica, vasos para plantas e tapetes em animal print.

Materiais: na decoração rústica, invista em materiais que remetem aos elementos da natureza como pedras, madeira, cerâmica, couro e algodão.

Estilo romântico

O estilo romântico valoriza aspectos do passado na decoração. Dessa forma, utiliza muitas flores no ambiente e objetos decorativos nobres.

A decoração romântica não precisa ser utilizada apenas em ambientes femininos.

Para deixar a decoração de sua casa no estilo romântico, invista em:

Móveis: utilize estofados, mesas redondas e ovais com pés arredondados e detalhes vistosos.  

Itens decorativos:espelhos com traços mais curvilíneos bem trabalhados e objetos com motivos florais que são uma sensação poética e amorosa ao ambiente.

Materiais: veludo, seda, acolchoados, rendas, tricô, crochê e chenilha trazem o aspecto romântico à decoração.

Estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo é caracterizado pela simplicidade, a partir da decoração prioritariamente em linhas retas com visual clean: cores claras e pequenos detalhes em tons chamativos.

A decoração contemporânea prioriza ambientes iluminados.

Para dar um toque contemporâneo à decoração de sua casa, invista em:

Móveis: procure sofás em tons claros, mesas de vidro e escrivaninhas claras. Para posicionar os móveis, priorize uma disposição espaçosa entre eles a fim de tornar o ambiente mais limpo visualmente.

Itens decorativos: pendentes e lustres mais simples são uma ótima opção. Além disso, objetos de decoração como quadros, tapetes e vasos se tornam pontos de destaque nos ambientes do estilo contemporâneo.

Materiais: vidro, madeira clara e escura, além de pedra, cimento, mármore e metal.

Depois de conhecer todos esses estilos de decoração, fica mais fácil identificar qual deles se encaixa na decoração de sua casa. Gostou deste artigo? Coloque em prática nossas dicas e se inspire para decorar sua casa da forma que você sempre sonhou!

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.