Faça seu próprio barzinho em casa!



Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot… Quem aí já sabe do que estamos falando? Deles mesmos! Os amados e queridos vinhos. Pra quem gosta, os vinhos são a oportunidade perfeita pra reunir os amigos, fazer um jantar romântico e porque não tomar um vinho acompanhado de si mesmo, não é?! 

Pensando em tornar todos os momentos mais felizes e especiais, separamos as melhores dicas para você montar seu próprio barzinho em casa. Ah, claro que pode ser uma adega de vinhos, de bebidas destiladas e até mesmo um cantinho para o café (porque: coffee first!). A bebida não importa, o que queremos mostrar é que é possível ter um espaço aconchegante e bonito para o bar em casa sem gastar muito. \o/ Quem não ama economizar né? 

Antes de tudo, separe o espaço da casa para o bar. Ele pode ser feito na sala, sala de jantar, na cozinha e quem mora em apartamento ou casa pequena pode montar o bar para dividir ambientes conjugados. Ter um espaço reservado escolhido para o bar em casa é fundamental para saber o que é necessário inserir no ambiente desde móveis até iluminação e decoração. 

Espaço definido? Então se liga nos itens que separamos pra você começar a pensar no seu próprio barzinho: 


Aparadores

Os aparadores são uma excelente opção para compor o barzinho pois são compactos. Na decoração do ambiente, o móvel serve como um complemento e ficará discreto, cumprindo sua função de barzinho, sem deixar de ser elegante como esse aparador espelhado. Os aparadores são ótimos na ideia de criar tanto o bar como o cantinho do café, como sugerimos no começo do artigo, pois é uma peça clássica e todos os itens do bar ou cantinho do café são decorações excelentes para o móvel. 

O Aparador Bar da Bechara móveis é perfeito para o cantinho do café. Já o Aparador Adega da DJ Móveis tem até a opção de colocar garrafas do seu vinho favorito! (Fotos: Divulgação MadeiraMadeira)


Cristaleiras

Nada mais clássico do que cristaleiras, não é mesmo? Elas são peças que contribuem muito para dar um toque rústico e super aconchegante no ambiente, e ainda, com a nova onda de móveis coloridos, você ainda pode usar esse móvel clássico de forma ousada escolhendo uma cor super alegre como essa cristaleira amarela com LED.

Se você tem muitas taças, copos e cristais no geral para o barzinho, a cristaleira ajuda e muito a deixar tudo super elegante e organizado, veja aqui uma cristaleira super legal pra guardar tudo. Uma dica de ouro para organizar a cristaleira é: cristais em cima, bebidas em baixo. Isso porque separar os cristais para visão no alcance os olhos deixa o ambiente e o móvel mais clean ;) #FicaDica

Olha só que bacana esses modelos de cristaleiras da foto. Uma é mais baixa e tem um divisor para os vinhos bem no meio enquanto a maior possui portas para facilitar na organização e é espelhada no fundo, dando a sensação de amplitude no ambiente. 

Modelos das fotos: esquerda – Módena e direita – Monza (Fotos: Divulgação MadeiraMadeira)


Adegas

Se você não curte muito improvisar, pode seguir por um modelo mais comum para os bares: as famosas adegas! Elas possuem espaço pra você guardar suas bebidas de uma maneira beeem elegante, são super compactas e alguns modelos cabem até mesmo do lado da mesa de jantar.  Essa opção é pra quem quer montar o bar para apenas armazenar as bebidas pois como seu espaço é menor, fica meio difícil preparar as bebidas diretamente nas adegas. 

Quanto aos modelos, podem ser dos mais variados possível. Hoje temos uma forte tendência dos móveis com pés de palito e super combinam com a proposta de móvel das adegas, na foto abaixo você temos uma adega amarela que segue a tendência e ao lado uma adega marrom com porta de vidro que confere ainda mais sofisticação ao ambiente. 

Fotos: clique para ver o modelo da esquerda aqui e o da direita aqui. (Divulgação MadeiraMadeira)

Ah, sem esquercer das adegas climatizadas também né? Elas são novidade aqui na MadeiraMadeira e deixam seus vinhos na temperatura certa. Fique sempre atento em compor um ambiente preparado para receber as adegas climatizadas, pensando na eletricidade e escolha um móvel que se adapte ao produto, pra decoração ficar nota 10! 


Buffets

Os buffets são peças pra lá de tradicionais nas salas de jantar, mas ultimamente eles tem conquistado um papel importante: organizar e deixar o ambiente mais clean, valorizando a decoração. Ah, e claro, como uma peça neutra e tradicional, os buffets combinam com ambientes dos mais sofisticados até os mais modernos e antenados! É um móvel excelente pra quem quer fazer um bar cheio de estilo e ainda dar uma mãozinha na organização! 

Na foto à esquerda o Buffet Willie da Máxima Móveis e à direita o Buffet Fenix da Viero Móveis. (Fotos: Divulgação MadeiraMadeira)


Escrivaninhas e nichos

Quem diria que elas estariam por aqui né? Sim! As escrivaninhas e nichos são aliadas na hora de fazer um barzinho, porque você pode personalizar como quiser e montar uma decoração incrível, para o seu projeto do barzinho em casa ficar exclusivo e super sua cara! Se você optar por esses móveis, escolha sempre os mais simples e retos

Use e abuse da criatividade usando essa escrivaninha multiuso da Politorno Móveis na cor preta <3 (Foto: Divulgação MadeiraMadeira) 

Se você está com pouco espaço, lembre-se dos nichos! Excelentes para compor a decoração do ambiente, você pode misturar bebidas, cristais, livros e itens de decoração, deixando a composição do barzinho bem autêntico e ainda abusar do estilo como esse nicho em trio amarelo da Movelbento móveis! 

(Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Dica bônus

Nem só de móveis se faz um ambiente, certo? Então separamos alguns complementos incríveis pra você ambientar seu bar: iluminação, decoração e outros complementos pro barzinho ser o cantinho mais aconchegante e querido da casa! Clique aqui pra ver nossa seleção. 

Lista pronta? Agora compre um vinho ou faça um cafézinho, chame os amigos e a família e simplesmente CURTA! heart

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.