Móveis planejados ou modulados?



Se você está mobiliando ou renovando sua casa, sabe o quanto a escolha dos móveis impacta na beleza e, principalmente, na funcionalidade dos cômodos. Pensar em cada detalhe é um dos momentos mais gostosos e importantes para quem quer criar ambientes perfeitos e ainda economizar. 

Para isso, os móveis planejados ou modulados podem ser uma excelente opção e a MadeiraMadeira separou algumas dicas para te ajudar a decidir qual deles se encaixa melhor nos seus objetivos. Confira:


Qual a diferença?
A principal diferença entre móveis planejados e modulados está no seu desenvolvimento. Enquanto móveis planejados são criados a partir das medidas, materiais e funcionalidades que você deseja; os móveis modulados têm seus módulos fabricados em larga escala, com design e dimensões padronizadas.

Essa diferença impacta diretamente no custo final dos móveis, tornando os móveis planejados mais caros e os modulados mais acessíveis. 


Vantagens e desvantagens
Para te ajudar a escolher entre móveis planejados ou modulados, separamos algumas vantagens e desvantagens sobre cada um deles:

Móveis planejados: são criados para atender todas as suas expectativas e necessidades. Pode ser produzido sob-medida para a sua casa, o que pode se tornar uma desvantagem caso você more de aluguel, pois é um alto investimento que pode não ser aproveitado a longo prazo. 

Móveis modulares: ideais para quem quer economizar e ter um efeito bastante similar aos móveis planejados, pois a produção em larga escala diminui o seu custo, mas não afeta seu nível de qualidade e beleza. Além disso, a padronização das medidas pode fazer com que o móvel e seus módulos não atendam 100% as suas expectativas, mas se adaptam com mais facilidade a outras casas.


A MadeiraMadeira não trabalha com a produção de móveis planejados, mas sua Linha exclusiva tem móveis modulados que podem transformar a sua casa! E, pensando em te ajudar na hora da compra, preparamos um vídeo com dicas certeiras para não errar na hora de escolher seus modulados. Confira:


Já acompanha a MadeiraMadeira no YouTube? Inscreva-se!


Quais são os principais tipos de móveis modulados?
Atualmente os armários lideram quando o assunto é variedade de móveis modulados. Seja para sua cozinha, quartoou closet, pode ter certeza que haverá um modelo ideal para você. Além deles, há também a possibilidade de garantir mais conforto e versatilidade para a sua sala de estar com o sofá modulado.

1 – Cozinha Modulada Compacta 9 Peças Araguaia MadeiraMadeira Branco/Moscata / 2 – Conjunto Guarda Roupa Modulado Canto Casal e Cabeceira 6 Peças Sauá MadeiraMadeira Amêndoa/Branco / 3 – Sofá Modular Hug MadeiraMadeira. (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Conjunto modular ou módulos individuais?
Na hora de comprar seu móvel modular, é muito comum que você já encontre alguns conjuntos criados com os módulos da linha. Se um dos conjuntos atender suas necessidades e se encaixar nas medidas disponíveis no seu ambiente, comprá-lo é uma ótima alternativa se você quer economizar tempo na hora de escolher cada módulo.

Caso você queira comprar os módulos individuais, quem faz as regras é você! Pense no espaço disponível e o que você quer para ele. A partir disso, você pode escolher módulos repetidos para garantir mais espaço, módulos de canto, aéreos, com nichos ou sem. Além disso, também é possível comprar um módulo por vez e aumentar o móvel conforme for possível.

Se você tiver qualquer dúvida, a MadeiraMadeira tem um Time de Vendas preparado para te auxiliar no processo de compra. Para entrar em contato com um vendedor, basta clicar no botão “Compre pelo WhatsApp” disponível no site.

(Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Como tornar o móvel modulado mais funcional?
Para garantir um móvel modulado ainda mais funcional e perfeito para você, apostar em organizadores de armário é uma alternativa super econômica. Eles possibilitam que você crie novas divisórias, prateleiras e cada coisa fique no seu devido lugar, sempre à mão.


E aí, gostou das dicas? Compartilhe este artigo com seus amigos:


Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.