Precisa renovar a decoração? Detalhes que transformam o ambiente de forma simples e barata



Se você está cansado da aparência de seu imóvel sempre igual e deseja fazer algo para renová-lo, mas não quer ter muito trabalho com isso, então o post de hoje foi feito para você! Uma das grandes vantagens da decoração de interiores está no fato de ela oferecer possibilidades quase infinitas para melhorar e transformar ambientes sem a necessidade de “quebrar tudo” com obras e reformas. Ficou interessado no assunto? Então é só conferir abaixo as dicas pensadas por profissionaispara renovar a decoração com pequenos detalhes.

Vida nova as paredes

Não aguenta mais olhar para as paredes de um cômodo sempre iguais e sem graça? Então chegou a hora de dar uma repaginada nelas. O que não faltam são opções diferentes de revestimentospara você modificar a aparência das paredes, desde uma pintura mais moderna com cores marcantes e equilibradas até papéis de parede que podem oferecer infinitas possibilidade de desenhos, estampas e texturas. Basta escolher o que melhor combina com o seu estilo pessoal e com as características do ambiente para colocar as mãos na massa.

Confira o revestimento de parede de tijolinhos brancos (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Conforto e aconchego 

Que tal chegar em casa depois de um dia cansativo e ficar um pouco descalço para sentir o toque de tapetes confortáveis nos pés? Se você ainda não possui muitos tapetes em seu imóvel, saiba que eles podem ser excelentes aliados para complementar a decoração de diversos ambientes, desde o quarto até a varanda ou a sala de estar. 
Confira aqui esse tapete felpudinho preto (Divulgação: MadeiraMadeira) 


Surpreenda-se com as almofadas

As almofadas são pequenos acessórios capazes de fazer verdadeiros milagres pela decoração de ambientes. Além da beleza, elas ainda contribuem com o conforto e aconchego nos cômodos da casa. Você pode misturar almofadas de diferentes tamanhos e estampas, criando um efeito mais despojado e moderno, ou adotar um padrão mais clássico, com almofadas padronizadas. 
Confira esse kit com 4 peças de almofadas em Jacquard (Foto: Divulgação MadeiraMadeira) 


Quadros por todo lado

Uma das estratégias mais simples para brincar com a decoração de forma simples e econômica consiste em espalhar quadros pelas paredes. Porém, nesse caso é importante ter o cuidado de buscar uma relação entre os quadros para não sobrecarregar o ambiente e acabar fazendo com que ele fique de mau gosto. Você pode optar por um único quadro grande decorando toda a parede ou instalar quadros menores formando uma composição entre eles.
Que tal inovar a casa com quadros? Confira aqui o modelo da foto! (Foto: Divulgação MadeiraMadeira) 


Luminárias poderosas

As luminárias são excelentes aliadas para melhorar a decoração de qualquer ambiente em poucos minutos. Elas podem ser encontradas em uma série de modelos e formatos diferentes, e certamente um deles irá combinar perfeitamente com o seu imóvel. Procure instalar as luminárias nos pontos onde a iluminação está pouco presente, fazendo com que eles se tornem mais claros e assim pareçam maiores.

(Foto: Divulgação MadeiraMadeira) 


Espelho, espelho meu

Se você ainda não conhece o poder dos espelhos de ampliar os ambientes e renovar a decoração de qualquer espaço então está na hora de explorar melhor esse acessório. Os espelhos ainda contribuem com a difusão da luz pelo cômodo, fazendo com que ele se torne mais harmônico. Você pode instalar um espelho maior, revestindo toda a parede, o que irá intensificar a sensação de amplitude, ou optar por espelhos menores, que também produzem ótimos resultados na decoração.

Esses espelhos com alça estão em alta! Confira aqui na Madeira os melhores modelos! (Foto: Divulgação MadeiraMadeira) 


E aí, curtiu nossas dicas! Compartilhe com seus amigos :) 

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.