Entrar ou Cadastrar

Saiba como usar as cadeiras Charles Eames na sua casa

Descubra como combinar as famosas cadeiras com os diferentes estilos de decoração

Por: Equipe MadeiraMadeira
18 jul 2018+Design

Charles e sua esposa e parceira Ray Eames são considerados uns dos maiores nomes do design de móveis. O casal também é muito conhecido por suas contribuições na arquitetura, design industrial e fotografia. Mais do que artistas, os dois eram ao mesmo tempo engenheiros e artesãos, e combinavam de maneira muito inteligente: ingenuidade e tecnologia, criando designs confiáveis, práticos e lúdicos

A linha de cadeiras de plástico Plastic Series, foi lançada na década de 50 e desde então se tornou queridinha dos designers de interiores. O plástico, pouco usado em móveis até então, permitiu que as cadeiras fossem simples, versáteis e se adaptassem facilmente a qualquer tipo de decoração

Você pode usar as cadeiras Eames em escritórios, na sala de jantar ou na cozinha. Automaticamente, elas se tornam o destaque do ambiente. Veja algumas dicas para integrá-las a decoração da sua casa:

Confira os diferentes modelos de Cadeiras Eames aqui: Cinco versões da Cadeiras Eames (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Combine Cores

 A Cadeira Eames original, em branco, é perfeita para ambientes cleans, com decoração no estilo Escandinavo! Combine a cadeira com tons pastéis, cinzas e beges e assim, abra espaço para itens decorativos com cores bem marcantes.

Confira o modelo clássico da Cadeiras Eames aqui: Cadeira Eames Branca (Foto: licença Shutterstock)


Invista na Iluminação Industrial

As cadeiras Eames combinam muito bem com decoração industrial. Escolha uma ou duas peças para iluminar seu ambiente, criando diferentes focos de luz. Uma luminária de chão é a combinação perfeita para dar destaque a sua cadeira e deixar a sua sala ainda mais estilosa. 

Confira os itens da foto aqui: Luminária de chão estilo industrial (Foto: licença Shutterstock)


Crie uma sala de Jantar moderna

Na hora de colocar a sua cadeira na sala de jantar, escolha uma mesa reta e sem muitos detalhes. O estilo modernista das cadeiras pode contrastar demais com mesas com detalhes retrô ou com pernas torneadas. 
Se inspire e componha uma sala de jantar incrível com as Cadeiras Eames: Cadeiras Eames Branca e Preta (Foto: licença Shutterstock)


Aposte em tapetes e almofadas

As cadeiras Eames brilham em cima de um tapete com muita textura ou padrões geométricos. Use também almofadas com pelos ou tricô e faça combinações de diferentes texturas, já que o estilo minimalista da cadeira ajuda para que o ambiente não fique carregado. 

Veja como o amerelo e o preto são o complemento perfeito para estampas geométricas: Cadeiras Eames Amarela e Preta (Foto: licença Shutterstock)

As cadeiras Eames fazem parte do  __plus__Design, uma seleção especial MadeiraMadeira. Uma curadoria completa para a sua casa, com produtos de altíssima qualidade, que acompanham as últimas tendências de decoração. Conheça o __plus__Design aqui.

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a gente no instagram: @MadeiraMadeiraDesign

Receba as melhores ofertas e descontos exclusivos! Cadastre seu nome e e-mail aqui.