Entrar ou Cadastrar

Faca Artesanal Forjada em Aço Damasco 256 Camadas 10' Hibrido Churrasco Zanline

1/9

Faca Artesanal Forjada em Aço Damasco 256 Camadas 10' Hibrido Churrasco Zanline

Vendido e entregue por ZANLINE

Produto esgotado
ID: 3403205
Avise-me quando este produto voltar
Descrição
Faca Artesanal Forjada em Aço Damasco 256 Camadas 10' Hibrido Churrasco Zanline
Faca Artesanal Forjada em Aço Damasco 256 Camadas 10' Hibrido Churrasco Zanline
#256 Camadas Padrão Aleatório
#Forjada Artesanalmente
#Aço Damasco
Garantia: Vitalícia / Peso: 502g / Ref: Z8949Z
Dimensões aproximadas da Faca: 38cm (C) x 3,5cm (L) x 2,5cm (A).
Dimensões da Bainha: 36cm (C) x 8cm (L) x 3cm (A).
Dimensões da Lâmina: 26cm (C) x 3mm (Espessura) x 3,5cm (A).
Polegadas: 10"
Cuidados:
- Não guardar molhada ou suja na bainha.
- Para melhor conservação da aparência, passar óleo mineral na lâmina antes de guardar.
Lâmina: Partial Tang, com tratamento térmico (tempera) de excelente qualidade, propiciando para a faca maior resistência mecânica e durabilidade de fio, com mosqueado lapidado no dorso.
Limpeza e Conservação: Para maior conservação, orientamos que após o uso, a sua faca seja higienizada e bem seca, minimizando com isso, a oxidação agressiva (não é prejudicial a saúde) e manchas na lâmina. A oxidação é um processo normal do aço damasco, ela será minimizada facilmente utilizando o lado mais abrasivo (grosso) de uma esponja. Também pode ser utilizado um pouco de azeite de oliva após a higienização.
Afiação: Para melhor conservação do fio de sua faca Zanline, orientamos o uso de uma chaira, mantendo o alinhamento e prolongando o poder de corte. Quando for necessário, pode ser utilizado uma pedra ou lixa d'água com o grão bem fino.
Material lâmina:
- Aço Damasco: Lâmina forjada com 256 camadas, a partir de dois tipos de aço, sendo o 15N20 que é rico em cromo e o 1070 que é rico em carbono, formando um único bloco de aço. Moldado a mão, cada faca possui desenho único. Por ser forjada com aços de durezas diferentes, a lâmina possui maior retenção de fio. Cada faca terá um desenho próprio na lâmina, dependendo das dobras e do aço. O aço damasco enferruja com facilidade, para melhor conservação visual recomendamos seguir os cuidados acima.
Material do Cabos:
- Nó de pinho;
- Resina Epóxi: Também conhecido como cristal líquido.
Material da Bainha:
- Couro.
A faca de aço damasco é totalmente artesanal, uma peça única e exclusiva que exige do cuteleiro maior capricho em sua forja. Uma faca diferenciada feita com 256 camadas de dois tipos diferentes de aço, tornando a lâmina robusta e com fio duradouro. As camadas de metais aquecidas são dobradas umas sobre as outras inúmeras vezes até formar uma única liga, originando desenhos incríveis na lâmina. Seu cabo de hibrido é produzido com madeira natural e cristal líquido, dando um diferencial a sua peça!
Características
MarcaFacas Zanline
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira