Entrar ou Cadastrar

Jogo Educativo Torre de Hanói 6 Discos em Madeira Carimbras

1/5
Vendido e entregue por:

Jogo Educativo Torre de Hanói 6 Discos em Madeira Carimbras

Vendido e entregue por N-CHOSES

Produto esgotado
ID: 2410229
Avise-me quando este produto voltar
Descrição
Jogo Educativo Torre de Hanói 6 Discos em Madeira Carimbras

O brinquedo educativo Torre de Hanói modelo 0237 da Carimbras, é composto por 1 base com 6 círculos coloridos. Para jogar basta retirar todos os círculos um por um para colocar no outro pino (usando os dois pinos) de madeira que não fique um círculo menor por baixo. O jogo será completo quando conseguir colocar todos os círculos em outro pino seguindo o mesmo critério. Feito todo em madeira, o brinquedo educativo trabalha o agrupamento, ordem, geometria, coordenação e percepção, e é indicado para crianças a partir de 3 anos de idade.

Você sabia que é possível estimular a aprendizagem de matemática na educação infantil sem necessariamente trabalhar com números? Sim, a matemática para crianças vai muito além de somar, diminuir, multiplicar e dividir.

Quando você apresenta ao seu pequeno um brinquedo de montar, por exemplo, está incentivando o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolução de problemas, ambos muito importantes para o aprendizado de matemática que virá nos anos seguintes.

Para isso, o uso de brinquedos que foram criados exatamente com esta intenção, os chamados brinquedos pedagógicos, é essencial, pois eles despertam nos pequenos o interesse pela matemática de uma maneira lúdica, incentivando a criatividade e iniciando a construção de uma série de habilidades e competências que serão muito importantes no futuro.

Então vale usar e abusar de pecinhas de montar infantis e muitos outros brinquedos didáticos que, além de divertir os meninos e meninas, vão ocupar o tempo deles de maneira muito produtiva.

As atividades de matemática na educação infantil vão ajudar as crianças a desenvolver também noções de espaço, de tempo, de análise e uma série de outras que talvez você nem imagine, como, por exemplo, de autonomia, de interpretação, de avaliação e de argumentação, contribuindo para que os pequenos exercitem as suas potencialidades e se tornem cidadãos mais críticos da realidade que lhes cerca.

Então, não deixe de pensar em atividades para crianças que façam realmente a diferença na formação delas, seja aprendendo matemática com pecinhas de montar, ou por exemplo com jogos que vão requerer deles a habilidade agrupar peças por tamanho, formato ou quantidade. 

O importante mesmo é buscar sempre contribuir para o desenvolvimento das potencialidades dos meninos e meninas tanto na escolinha quanto em casa, sempre de forma leve, natural e lúdica. Aprender brincando faz toda a diferença no percurso escolar dos pequenos!

Este brinquedo educativo não emite som nem luz, razão pela qual dispensa o uso de pilhas e baterias, e as imagens são meramente ilustrativas.

Conteúdo da Embalagem: 1 Brinquedo Torre de Hanói em Madeira com 6 peças.

Certificado de Segurança: INMETRO CE-BRI/OCP-N 0041-19

Todos os nossos produtos são originais, com garantia e acompanham nota fiscal.

Pesos e Dimensões
Altura (cm)310 cm
Largura (cm)90 cm
Materiais e Acabamentos
Material Principal BrinquedosMadeira
Características
MarcaCarimbras
Tipo do ProdutoTorre
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira