Entrar ou Cadastrar

Máscara Respirador PFF2 pacote 50 unidades

1/10

Máscara Respirador PFF2 pacote 50 unidades

Vendido e entregue por Atacadonet

Produto indisponível
ID: 3379297
Descrição
Máscara Respirador PFF2 pacote 50 unidades
EXMEDI FABRICANTE DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES

No Brasil a máscara de proteção facial filtrante recebe a nomenclatura PFF2 (peça facial filtrante), enquanto nos Estados Unidos usa-se N95, que se refere a uma classificação para aerossóis, mas elas são similares, assim como a KN95, produzida na China.

Feita em fibra sintética, a PFF2-N95 possui cinco camadas de filtragem, sendo cinco camadas de TNT sponbound e meltblow. A PFF2-N95 é na cor branca, possui elásticos na orelha de 17,5 centímetros revestidos de poliéster que contribuem para evitar o contato com a área de exposição, e uma tira metálica para ajuste no nariz.

Os materiais são atóxicos e hipoalérgicos. A máscara é utilizada para conter poeira, névoa, fumo e tem eficácia de 95% na contenção de micropartículas, como as gotículas de saliva, além de micro aerossóis (partículas ainda menores que as gotículas, que permanecem suspensas no ar por algumas horas). Para maior segurança, o respirador N95 da Extecmedical é vedado em todas as extremidades por soldagem eletrônica, ficando livre de costura aparentes ou imperfeições que possam causar um desconforto.

De acordo com a resolução da ANVISA RDC 448 de 15 de dezembro de 2020, as máscaras da Extec Medical são lisas, sem marcas ou grafia no produto conforme exigência da Anvisa. As máscaras são descartáveis, mas caso haja necessidade de reutilização, elas devem ter um descanso de 7 a 10 dias em local sem exposição ao sol, seco e arejado. É necessária a atenção na pós-lavagem observando se ela mantém a vedação e se não há desgastes que podem interferir na funcionalidade. Por isso é bom ter mais de uma máscara PFF-2 (N-95), se possível, uma para cada dia da semana.


PFF2-S EXMEDI - Relatório de Ensaio do INMETRO

Nº LEP/414.324/1/B/21

CARACTERÍSTICAS Composição: Confeccionado em cinco camadas, sendo: camada externa de fibra sintética de polipropileno; camada meio de fibras sintética estrutural; camada filtrante de fibra sintética com tratamento eletrostático meltblown, camada interna de fibra sintética de contato facial. Com tirantes de elástico nas orelhas revestido em poliéster para sustentação da peça facial e tira metálica para ajuste sobre o septo nasal. Materiais atóxicos e hipoalergênicos. Cor: Branca.

DESEMPENHO Este respirador enquadra-se na categoria D.1 b) peça semifacial filtrante (PFF2) para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas e fumos. Respirador conforme norma NBR 13698 para Peça Semifacial Filtrante. Penetração máxima através do filtro (1) 6% Resistência máxima a inalação (2) 240 Pa Resistência máxima a exalação (2) 300 Pa - Classificação de risco: I. Certificação INMETRO em conformidade com os requisitos estabelecidos pela Portaria nº 561, de 23 de dezembro de 2014.

CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE • Deve ser mantido em local limpo, seco e ventilado, e protegido contra agentes físicos e químicos entre outros que ofereça dano ao produto. • Temperatura entre: -20 °C á 40 °C. • Umidade relativa máxima: < 95% • Empilhamento máximo: 10 caixas.

VIDA ÚTIL : Descarte o respirador após no máximo o uso por um turno de trabalho, se aplicável. (conforme NBR 13698). Substitua-o quando estiver rasgado, saturado ou com elástico solto ou rompido. A saturação varia em função da concentração dos contaminantes, frequência respiratória do usuário, temperatura e umidade relativa do ambiente que devem ser avaliados pelo responsável sobre a determinação do uso de EPI. Produto sem manutenção e de uso pessoal e intransferível. (1) Além dos ensaios mencionado nas notas (2) e (3), outros são requeridos pela norma NBR 13698, tais como Inflamabilidade, tração na válvula de exalação, vazamento na válvula de exalação, entre outros. Somente após comprovação de eficiência em todos os requisitos o respirador é considerado aprovado e recebe o Certificado INMETRO(2) Ensaios são realizados em laboratório, em equipamento utilizando aerossol de cloreto de sódio (NaCl) com diâmetro entre 0,3 e 0,6 mícron e vazão de ar igual a 95 litros/min. (3) Ensaio realizado em laboratório, em equipamentos com fluxo contínuo de ar de 30, 95 e 160 litros/min. Este produto também oferece BFE (Eficiência de Filtração Bacteriológica)* >99% contra bioaerossóis potencialmente contaminados, gerados pelo usuário do respirador, o que lhe permite ser utilizado também como máscara cirúrgica em procedimentos que requerem a proteção do campo estéril. * Eficiência de Filtração Bacteriológica (BFE) determinada segundo o método ASTM F2101 (Standard Test Method for Evaluating the Bacterial Filtration Efficiency – BFE – of Medical Face Mask Materials, Using a Biological Aerosol of Staphylococcus aureus).
Outras características
Tipo do ProdutoMáscara
Peso Bruto (Kg)0,35 kg
Características
MarcaEXMEDI
Quantidade de Peças50
ModeloMáscara Respirador PFF2
Tipo do ProdutoMáscara
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira