Entrar ou Cadastrar

Toldos

(2.600 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira12
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Toldo

Os toldos são peça-chave para quem quer proteger alguma área grande ou pequena da casa do sol, do excesso de vento e até da chuva. Também são muito úteis para criar um ambiente aconchegante e um clima perfeito para leitura e outras atividades. Existem diversos tipos e materiais para toldos, vamos falar sobre cada um deles e facilitar a escolha do seu toldo ideal.

Material para toldos

Os toldos contam com diversos materiais – é necessário que você escolha o toldo e seu material baseado no ambiente que você deseja colocar e o motivo de estar colocando-o ali.

Toldo de lona

O toldo de lona de PVC é o mais utilizado devido ao ótimo custo-benefício e por atender bem aos usuários. É um toldo resistente a água e calor, além de ser fácil de limpar.

Toldo de policarbonato

O toldo de policarbonato é um material mais rígido, logo não será usado em toldos flexíveis. Muito similar ao toldo de fibra de vidro, conta com proteção solar e é muito resistente. Geralmente é um material econômico e prático.

Policarbonato fumê

O toldo de policarbonato fumê nada mais é do que o toldo de policarbonato, porém com uma película que filtra os raios solares e que escurece a transparência natural do policarbonato.

Toldo de acrílico

Altamente resistente – o toldo de acrílico tem proteção solar e cai bem com tinturas mais vivas para áreas mais coloridas, além de suportar bem umidade e água.

Toldo de fibra de vidro

Material completamente transparente e muito usado em áreas externas como jardins, varandas e quiosques para não afetar a luz natural do local.

Lona vinílica

Um material um pouco diferente, porém, que tem um preço muito interessante – desenvolvido com poliéster e vinil reforçado. Um material que pode ser alterado perante a quantidade de luz que o cliente deseja receber em sua lona.

Tipos de toldo

  • Toldos fixos

O toldo fixo, como o próprio nome diz – é fixo no seu lugar e não apresenta nenhuma alteração especial. Pode ser feito de qualquer material, pode ser adicionado sombrite ou não. Muito usado logo acima das janelas em restaurantes, mas também pode ser usado em casas e apartamentos para proteger do sol e da chuva.

  • Toldo retrátil ou toldo modelo cortina

Também chamado de toldo de enrolar, é muito usado dentro de casa/apartamento para bloquear chuva ou a luz do sol. É preso normalmente por parafusos. Muito prática e fácil e não altera muito a estética do ambiente.

  • Toldo articulado

Os toldos articulados apresentam um braço que permite que eles retraiam ou estendam. São muito usados em varandas para proteção da chuva, seja em casas e apartamentos ou restaurantes. Alguns toldos articulados abrem em vários níveis, enquanto outros abrem em apenas duas etapas: completamente aberto ou completamente fechado.

  • Toldo capota

O toldo capota lembra muito ao toldo fixo, porém ele traz um design arredondado que protege de maneira ainda mais efetiva da chuva e do sol. Esse toldo é muito usado em áreas residenciais do que o fixo.

  • Toldos tensionados

Geralmente são usados em áreas grandes e externas como parques públicos, jardins e até restaurantes com áreas do lado de fora. São segurados por cabos de aço e normalmente são feitos em lona.

  • Toldo piramidal

O toldo piramidal é muito usado em eventos e festas, não é muito comum ser usado em residências. Ele é preso no chão por cabos de aço e cordas em conjunto com barras de metal.

  • Toldo túnel

Como o próprio nome diz, o toldo túnel tem esse formato porque geralmente ele é usado nas passagens de um lugar para o outro. Muito usado em prédios e condomínios – de uma estrutura para outra.

  • Toldo futurista em policarbonato

O toldo futurista em policarbonato ainda é um pouco novo no Brasil e acaba sendo um pouco caro. Ele é menor que o toldo fixo e o toldo capota, mas também serve para proteger as janelas da chuva e do sol sem cortar completamente a luminosidade.

  • Toldo vela

O toldo vela tem esse nome porque lembra velas de barco. Este toldo é muito usado em áreas externas como gramados, jardins e quiosques. Ele geralmente é feito de lona, mas pode ser produzido com outros materiais e apoiado por pilares de metal. Sua principal desvantagem é que sua proteção é bem limitada.

  • Toldo capô

O toldo capô é parecido com o capota e com o fixo, porém ele é bem maior e sua finalidade é cobrir a janela como um todo – protegendo totalmente o ambiente do sol e da chuva, mantendo o calor. Eles podem ser curvados ou não.

  • Toldo móvel

O toldo móvel é perfeito para quem quer fazer uma viagem ou ir para uma praia, piscina e não quer se preocupar com chuva e sol. Eles geralmente são de lona e são facilmente dobráveis e fáceis de guardar, ou seja, você pode levar para qualquer lugar e seu custo-benefício costuma ser muito bom.

Apesar de ser móvel e ser seu principal benefício, muitos clientes compram o toldo móvel para enfeitar suas casas e fazer a função de um toldo de lona de quintal, por exemplo.

Onde colocar os toldos?

Os toldos podem ser colocados em janelas, portas, entradas, prensados no chão, entre outros lugares. Mas uma coisa é certa – as prioridades do uso dos toldos são nas entradas – seja em janelas ou portas. Por isso, seus designs são baseados nos formatos das janelas e das portas. Lembre-se de pensar na janela, porta, entrada ou área que você irá colocar o toldo antes de comprar.

Coberturas

As coberturas são ideais para cobrir áreas horizontais amplas e oferecem uma proteção do clima maior exatamente por serem grandes. As coberturas costumam ser práticas e fáceis de instalar. Muito usadas em áreas externas e ambientes diversos.

Apesar de comumente ser usada em áreas externas, as coberturas também podem ser usadas em áreas internas assim como os toldos – elas dão um visual moderno e diferente.

Cobertura de policarbonato

A cobertura de policarbonato é muito resistente e tem um ótimo custo-benefício. Um material leve e prático para instalação. Por outro lado, é mais suscetível a deformações e alterações no formato devido a sua possível dilatação.

Cobertura de vidro

As coberturas de vidro são um pouco mais caras, contudo, são mais resistentes e pesadas. Sua durabilidade também é maior e não tem tanto problema com a possibilidade de deformação.

FAQ