Entrar ou Cadastrar
1/3
Vendido e entregue por:

Óleo Essencial de Alecrim 10 ml

Vendido e entregue por By Samia

Produto indisponível
ID: 3501905
Descrição
Óleo Essencial de Alecrim 10 ml
 
O óleo essencial de alecrim é extraído do da espécie Rosmarinus officinalis, planta originária da região do Mediterrâneo, na Europa. Possui 3 quimiotipos QT diferentes: Alecrim QT1 cânfora, Alecrim QT2 cineol e Alecrim QT3 verbenona.
 
O óleo de essencial de alecrim da By Samia é do quimiotipo QT! Cânfora, é 100% puro e natural e livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais.
 
Sua utilização é infinita e remonta tempos antigos. A erva sempre foi conhecida por alguns benefícios, como ser antioxidante, anti-inflamatório, antimicótico, antimicrobiano, cicatrizante, analgésico/refrescante, anticaspa e ter função calmante, sendo saborosa especiaria de aroma agradável e como auxiliar para tratamentos feitos para melhoria da memória.
 
O alecrim é usado de muitas formas, como defumador, tempero e pode ter seu óleo extraído. Adquirindo as características de óleo essencial. Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas por meio de um processo chamado destilação por arraste a vapor de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes.
É necessário frisar que a OMS critica o uso dessas substâncias via oral, por esse motivo o melhor jeito de absorver as propriedades da substância, é usando como difusores, diluidores e massoterápicos.
 
O óleo essencial de alecrim serve para diversas aplicações, em geral com bons resultados confira detalhadamente abaixo.
História do Óleo Essencial de Alecrim
 
O Alecrim é uma das espécies aromáticas com maior emprego desde os tempos remotos, isso se deve a suas propriedades medicinais, comestíveis e aromáticas. Diz a lenda que originalmente as flores eram brancas, mas se tornaram azuis quando a Virgem Maria pendurou seu manto azul em um arbusto de Alecrim.
 
Os primeiros arbustos foram introduzidos nos Alpes pelos monges, sendo muito populares nos jardins monásticos. Acreditava-se também que crescia à altura de Cristo em 33 anos, e depois disso tornava-se mais larga, porém não mais alta.
 
Para os gregos e os romanos, o Alecrim simbolizava amor e morte e essas associações permaneceram com a planta através dos tempos. Estudantes gregos usavam grinaldas de Alecrim para melhorar sua memória quando se preparavam para exames.
 
O óleo essencial foi obtido por destilação pela primeira vez em 1330, graças às investigações de Ramon Llull. A partir de então ficou popularmente conhecido pela famosa "água da rainha da Hungria".
 
O Alecrim tem um nome poético: marinus quer dizer marinho em latim e ros significa orvalho. Portanto, rosmarinus é o orvalho do mar. Algumas mulheres no mediterrâneo secam suas vestes brancas em cima do Alecrim, não somente porque o sol faz o Alecrim liberar um aroma agradável à roupa, mas porque também é bom para espantar traças.
 
Há ainda a lenda que diz que, se uma casa possuir um arbusto de Alecrim à porta e este arbusto for abundante, esta família é muito hospitaleira.Muito usado como uma planta de proteção e limpeza energética.
Aspectos Botânicos do Alecrim:
 
Trata-se de um arbusto aromático, pertencente à família das Lamiaceaes, caracterizado por apresentar uma altura de um metro, podendo chegar a dois; as flores são pequenas e de cor azulada, agrupadas em ramos densos, aparecendo nos fins da primavera e início do verão; as folhas são finíssimas e de tonalidade verde-escura.
 
É originário do Mediterrâneo, crescendo silvestre sobre todo tipo de substrato, do nível do mar até 700 m de altitude, e prefere encostas rochosas e ensolaradas ou solo seco e arenoso. É uma planta preferida por abelhas. Os principais produtores são a Espanha, a Tunísia, o Marrocos e em menor medida a ex-Iugoslávia, Portugal, a Turquia, a Itália e a Índia.
Observações sobre o óleo essencial de Alecrim
 
embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial
 
Nome Científico: Rosmarinus officinalis L
 
Parte utilizada da planta: galhos, copas em floração e folhas
 
Tipo de Extração: destilação a vapor
 
Quimiotipo: cânfora
 
Combina com: Manjericão, Cedro, Olíbano, Gerânio, Gengibre, Grapefruit, Lemongrass, Lima, Mandarina, Melissa, Murta, Laranja, Hortelã-Pimenta e Tangerina.
 
Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.
Características
MarcaBySamia
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira