Entrar ou Cadastrar

Freezer Vertical

Freezer Vertical

(47 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira6
Super Oferta2
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Guia para escolher o freezer vertical

Se você quer ter uma cozinha mais organizada e otimizada, conservando os mais variados tipos de alimentos por um período de tempo considerável, você deve considerar comprar um freezer vertical. Muitas vezes organizar e armazenar a comida em uma geladeira, principalmente em casas com muita gente, é uma tarefa desafiadora. 


Por isso, o freezer vertical é um eletrodoméstico interessante. Além de ajudar a  conservar os alimentos, o freezer vertical ajuda a otimizar melhor os espaços e é a opção mais indicada para quem tem pouco espaço no refrigerador.

Como escolher o freezer vertical ideal? 

Para escolher o freezer ideal, que melhor se encaixa em seu dia a dia e atende às suas necessidades, considere os seguintes pontos: 

  • Capacidade do freezer vertical

A capacidade do freezer vertical é medida em litros e pode variar de 120 a 250 litros. Para uma família pequena, um freezer vertical com capacidade de 200 litros é suficiente. 

  • Opções de degelo 

Como é um eletrodoméstico que congela alimentos, o freezer vertical pode acabar acumulando gelo. O excesso de gelo pode acabar comprometendo a eficiência do freezer, por isso, ele deve passar por um processo de degelo. 

O degelo pode ser feito de forma manual, o que, geralmente, é trabalhoso e demanda mais tempo, pois para isso você precisa desligar o freezer e esperar que todo o gelo derreta para, então, fazer a limpeza do freezer. 

Alguns tipos de freezer contam com a tecnologia frost free, que impede o acúmulo de gelo nas paredes do freezer e, portanto, não há a necessidade de fazer degelo. Outros modelos contam com a tecnologia cycle defrost, que também demanda um degelo manual. Contudo, o acúmulo de gelo é menor, o que diminui a frequência da necessidade de manutenção. 

  • Número de compartimentos 

Para que você mantenha a organização do seu freezer vertical, ele deve ter compartimentos capazes de organizar os seus alimentos e bebidas da melhor maneira possível. Isso também vai trazer mais agilidade para o seu dia a dia, porque facilita na hora de escolher os alimentos. 

  • Opção de porta reversível 

O modelo de freezer vertical com porta reversível permite que você altere o lado de abertura da porta, o que pode ser muito interessante quando não se tem muito espaço ou quando há a necessidade de mudar a disposição dos eletrodomésticos no ambiente. 

  • Eficiência energética 

Eletrodomésticos potentes costumam consumir mais energia elétrica. Contudo, os aparelhos que têm o selo Procel de eficiência energética são capazes de manter a eficiência com menor consumo de energia elétrica. Portanto, na hora de escolher o seu freezer vertical, dê preferência aqueles com o selo Procel. 

O que é modo refrigerador? 

Alguns modelos de freezer vertical oferecem a possibilidade do modo refrigerador. Assim, você pode regular a temperatura e o freezer, em vez de congelar, apenas refrigera, assim como uma geladeira. Os modelos de freezer vertical com essa opção são mais versáteis. 

FAQ