Entrar ou Cadastrar

Furadeiras e Parafusadeiras

Furadeiras e Parafusadeiras

(1.219 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira7
Super Oferta323
Frete Grátis Sul/SP/MG/ES6
Frete Gratis SP5
Frete Gratis SP Capital12
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Furadeira e Parafusadeira

Seja para montar um móvel, fazer uma reforma ou instalar um painel, a furadeira e a parafusadeira são itens essenciais em todo bom kit de ferramentas.

Tanto a parafusadeira quanto a furadeira são equipamentos funcionais, que garantem um ótimo trabalho na hora de improvisar algumas tarefas simples, dispensando a necessidade de mão de obra especializada. 

Apesar de serem úteis, versáteis e com funcionalidades similares, existem algumas diferenças entre furadeira e parafusadeira. 

Vale a pena fazer o investimento nos dois equipamentos, inclusive alguns deles são 2 em 1. Aqui vamos te ajudar a escolher as melhores opções do mercado de acordo com as suas necessidades.

O que é e como escolher uma furadeira?

A furadeira é uma ferramenta que tem por função fazer furos nos mais diversos tipos de materiais, como madeira ou parede, por exemplo. Para que isso aconteça, é imprimida uma alta velocidade de rotação em uma broca, que é uma parte da furadeira que tem ação cortante. Na hora de escolher a melhor furadeira, você deve levar em consideração alguns pontos: 

Tipos de furadeira 

  • Furadeira portátil

A furadeira portátil é o tipo mais comum de furadeira, que por ser mais leve, pode ser transportada com facilidade para qualquer lugar. Este tipo de furadeira pode ser a bateria ou do tipo que precisa ficar ligada à tomada. 

  • Furadeira de impacto 

Também conhecida por furadeira martelete, a furadeira de impacto é indicada para quem precisa furar superfícies mais rígidas, como o concreto, por exemplo. 

  • Furadeira de mesa 

A furadeira de mesa ou furadeira sensitiva é um tipo de furadeira que fica acoplada em uma superfície plana, como a mesa. 

Este tipo de furadeira é indicada para quem precisa fazer furos com muita precisão e ângulos exatos. Exige um bom manejo de quem está operando a furadeira. 

  • Furadeira industrial 

A furadeira industrial é indicada para para ambientes profissionais, como fábricas, construtoras, indústrias e marcenarias. 

  • Furadeira parafusadeira 

A furadeira parafusadeira é um tipo de furadeira que conta também com a função de parafusadeira. 

Potência da furadeira 

Na hora de escolher a furadeira é importante avaliar também sua potência. Quando a furadeira é do tipo que precisa ser ligada à tomada, a sua potência é medida em watts e quando é à bateria é medida em volts. 

A potência está relacionada à capacidade de perfuração em determinada velocidade. Para ambientes domésticos, onde geralmente se perfuram paredes e madeiras, a potência de 230 W ou 9 V é suficiente. Para o uso profissional, o ideal é uma furadeira com potência de 500 W ou 12V. 

Como escolher uma boa parafusadeira?

A parafusadeira é uma alternativa mais eficiente à chave de fenda, sendo utilizada para fixar, apertar ou desenroscar parafusos nos mais diversos tipos de superfícies. No uso doméstico, pode ser utilizada para montar móveis, fixação de objetos, como painéis ou quadros, por exemplo. 

Hoje em dia, existem vários modelos de parafusadeira. Na hora de escolher a melhor parafusadeira para você, leve os seguintes pontos: 

Parafusadeira simples ou parafusadeira de impacto? 

Assim como a furadeira de impacto, a parafusadeira de impacto é utilizada para fixar parafusos em superfícies mais rígidas, como o concreto. 

Caso não tenha essa necessidade, a parafusadeira simples atende bem às necessidades domésticas. 

Parafusadeira a bateria ou parafusadeira de energia elétrica? 

A parafusadeira pode ser a bateria ou ligada à energia elétrica. Essa escolha é feita de acordo com a sua necessidade. Se você precisa de um modelo que te garanta uma maior circulação, o ideal é uma parafusadeira a bateria.

Assim, você pode usar em diversos lugares diferentes, sem ficar dependente da tomada. Agora, se você precisa de um modelo que vai ser usado de forma contínua e não há tempo hábil para carregamento da bateria, o ideal é optar por uma parafusadeira que seja ligada à tomada.

FAQ