Entrar ou Cadastrar

Porcelanato e Pisos Cerâmicos

Porcelanato e Pisos Cerâmicos

(452 produtos encontrados)
Super Oferta25
Frete Gratis SP2
Frete Gratis SP Capital1
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Porcelanato

O porcelanato é um tipo de piso cerâmico que pode ser utilizado como revestimento de diversos ambientes diferentes, como banheiro, área externa, paredes e fachadas.

O porcelanato é confeccionado em um processo que usa altas temperaturas e matéria-prima nobre, ou seja, é um piso durável, absorve pouca água, é rígido e tem o corte reto. 

Além disso, o porcelanato é resistente a atritos e abrasão químico e físico, tem coloração uniforme e é bastante fácil de limpar. Por isso, o porcelanato é um dos tipos de piso cerâmico mais utilizados como revestimento. 

Uma outra vantagem do porcelanato é que ele pode ser encontrado em uma grande variedade de texturas e padrões, podendo se assemelhar a pedras e madeiras, por exemplo. 

Conheça os tipos de porcelanato 


  • Porcelanato técnico 

O porcelanato técnico é um tipo de piso cerâmico altamente resistente que não conta com uma camada de esmalte na sua superfície. A aparência das bordas é mais reta e o espaço do rejunte é menor, o que amplia visualmente o ambiente. 


  • Porcelanato esmaltado 

Já o porcelanato esmaltado conta com uma camada extra de esmalte na sua superfície. Na área da piscina, por exemplo, você pode utilizar um porcelanato esmaltado áspero, que evita quedas e acidentes. 

  • Porcelanato acetinado ou natural 

O porcelanato natural não tem nenhum tipo de acabamento e, por isso, é menos escorregadio, sendo a opção mais indicada para área externa, principalmente de piscina ou banheiro. 

  • Porcelanato polido 

O porcelanato polido conta com uma camada de impermeabilizante e é indicado para áreas internas, como salas, quartos e escritórios. 

Escala de brilho do porcelanato: confira os tipos 

Na hora de escolher o porcelanato para a sua casa, você também deve considerar a escala de brilho, de acordo com o seu gosto e ambiente onde irá colocar o porcelanato. 

  • Porcelanato Brilhante

O porcelanato brilhante é mais indicado para ambientes internos, sem contato com água, como sala de estar ou sala de jantar. 

Esse tipo de porcelanato pode manchar com mais facilidade e, por isso, não é indicado para ambientes, como a cozinha, por exemplo. 

  • Porcelanato Fosco

Já o porcelanato fosco é mais indicado para banheiro, áreas externas e cozinha. Podem ser utilizados em ambiente com contato com água e não mancham com facilidade. 

FAQ