Entrar ou Cadastrar

Torneiras e Misturadores para Cozinha

Torneira para Cozinha

(5.128 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira304
Super Oferta1354
Frete Grátis Sul/SP/MG/ES16
Frete Gratis SP204
Frete Gratis SP Capital376
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Torneira e Misturador para Cozinha

A torneira é uma peça fundamental para qualquer cozinha. Na hora que você for montar sua casa ou seu apartamento é essencial que você busque a melhor opção e além de tudo – aquela que mais combine com seu ambiente e gosto.

Cada pia de cozinha tem vantagens e desvantagens, além de algumas terem melhor custo-benefício do que outras. Nos últimos tempos as torneiras mudaram muito e evoluíram bastante. Então, vamos falar sobre todas as características que você precisa saber antes de escolher a torneira de cozinha perfeita.

Torneira elétrica, convencional ou gourmet?

Torneiras elétricas

Atualmente, as torneiras elétricas para cozinhas costumam ser as queridinhas devido à sua tecnologia de aquecimento derivada de uma resistência.

Torneira convencional

As torneiras convencionais são aquelas que estamos acostumados – geralmente elas têm apenas um registro para abertura e apenas uma temperatura.

Torneiras gourmet

A torneira gourmet para cozinha é um modelo mais caro, porém mais durável e oferece maiores benefícios. Geralmente apresentam duchas flexíveis e extensíveis facilitando muito a vida de quem usa.

Torneira de parede ou torneira de bancada?

Na hora de escolher a pia para sua cozinha, você pode optar entre a torneira de parede ou aquela que você irá colocar na própria bancada da cozinha. O modelo de parede costuma economizar mais espaço enquanto a torneira de bancada consegue lhe dar uma segurança maior quanto a direção do jato de água.

Torneira para pia de cozinha e temperaturas

Torneira simples

A torneira de pia simples é a mais convencional – apresenta apenas um tipo de temperatura, geralmente fria e comumente não tem como selecionar a temperatura.

Torneira monocomando

A torneira monocomando tem apenas um registro, normalmente um lado é direcionado para água quente e o outro para água fria. Alguns modelos também são capazes de controlar a pressão da água por meio do registro.

Torneira com misturador

A torneira com misturador é desenvolvida com duas alavancas/registros – uma responsável pelo registro frio e outra pelo quente.

Torneira com filtro

A torneira com filtro tem uma saída para água comum e uma saída para água filtrada. Os filtros são diversos, mas todos com a finalidade de deixar a água potável e apropriada para beber sem preocupações.

Pia e cuba de cozinha

A pia da cozinha é um conjunto formado por: torneira, cuba e bancada. É essencial que essas três coisas estejam de acordo na hora de montar a cozinha perfeita. A cuba precisa combinar com sua torneira de cozinha.

Cuba simples

A cuba simples é o modelo tradicional para as torneiras de cozinha – onde se encontra apenas uma cuba embaixo da pia, seja ela uma pia de parede ou de bancada.

Cuba dupla

A cuba dupla geralmente é mais usada em cozinhas maiores que conta com bancadas mais amplas também. Comumente uma cuba fica ao lado da outra, cada uma com sua torneira independente.Contudo, alguns modelos arquitetônicos mais recentes e industriais também usam apenas uma torneira gourmet com ducha flexível para as duas cubas.

Torneira de bica alta e torneira de bica baixa

A bica faz referência a altura da torneira. Bicas altas ficam mais distantes da cuba e passam uma sensação de maior espaço e bicas baixas são mais seguras perante possíveis goteiras para fora da pia.

Lembre-se. as cubas mais altas precisam de torneiras mais altas – logo, bicas mais altas também. Mas, isso não exclui a possibilidade de você usar bicas mais altas em cubas menores, apenas se atente para que não ocorra possíveis vazamentos.

Material da torneira de cozinha

Torneira de metal

As torneiras feitas de metal geralmente são prateadas e podem ser desenvolvidas em latão, liga de zinco ou cobre. Geralmente apresentam boa resistência e não enferrujam com facilidade.

Torneira de aço

A torneira de aço inox apresenta o melhor custo-benefício devido a sua resistência e durabilidade, além de ser um material prático e acessível.

Torneira de plástico

Esse é o modelo mais antigo de torneira – muito usado em quintais e jardins, mas podem sim ser usados em pias de cozinha. O plástico geralmente é ABS e não enferruja. É a torneira mais barata, porém dura menos, geralmente são vendidas nas cores preta ou branca.

Cores para torneira

Na hora de escolher a torneira para a pia da cozinha é importante definir o estilo que deseja ter no ambiente. Pode não parecer, mas a da torneira da cozinha irá afetar o visual da decoração.

As cores mais comuns para as torneiras são: preto brilhante, preto fosco, preto com dourado branco, prata e alguns modelos de pias têm cores alternativas, como dourado, vermelho e até azul.

FAQ