Entrar ou Cadastrar

Cadeira Medalhão com Braço - Imbuia e Palha - Tommy Design

1/4

Cadeira Medalhão com Braço - Imbuia e Palha - Tommy Design

Vendido e entregue por TOMMY DESIGN MOVEIS E DECORACOES

Produto indisponível
ID: 1112995
Descrição
Cadeira Medalhão com Braço - Imbuia e Palha - Tommy Design
História:
Cadeiras em sua prática usual, é utilizada para funções de sentar, mas sendo aliado a ergonomia para melhor conforto, sendo assim uma peça para decoração de um ambiente. O material utilizado no móvel também eleva sua credibilidade, sendo produzida em madeira natural traz mais durabilidade e qualidade. O conceito de suas formas estão interligadas na sua história e período que foi inspirado.
Matéria-prima:
Produzida em madeira maciça de ótima qualidade, que leva resistência e durabilidade ao móvel. Matéria prima leva ao móvel qualidades e características própria da matéria prima, sendo nativa ou de reflorestamento. As qualidades não terminam na utilização apenas para produção, vai muito além de apenas se confeccionar um móvel, entra também na parte do conforto que a madeira leva ao móvel.
Entalhe:
Um trabalho minucioso por trás também eleva seu valor emocional, e algo feito manualmente, torna a peça única. A prática artesanal é uma técnica manual que é utilizada para a produção de peças únicas e originais, a partir de uma matéria natural. Antigamente os artesanatos eram fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina, levando ao móvel toda uma cultura familiar agregada ao móvel. O trabalho de um artesão atualmente voltou a ter prestígio, dando continuidade à busca de elementos naturais para o desenvolvimento das peças originais com matérias primas diversas. A arte de esculpir em madeira é minuciosa, feita com muita atenção, com movimentos precisos, por um profissional que entende como se comporta a madeira, e conhece suas características físicas, e atrativas, demonstrando veios quando é preciso.
Sapatas de Silicone: E para tornar a Cadeira Medalhão - Imbuia Com Braço E Palha mais elegante, ela ainda possui sapatas de silicone, aumentando sua durabilidade. As sapatas de silicone são ferragens utilizadas tanto para proteger o móvel quanto o local onde está sendo inserido, pois com sapatas de silicone o móvel ao ser deslocado evitará riscos indesejados no chão do ambiente que seria inserido. Os silicones são polímeros inorgânicos, manipuláveis e resistentes a intempéries. Utilizados em mais de 5 mil produtos, eles ganham cada vez mais mercado por sua durabilidade e também por não trazer malefícios para o meio ambiente.Características do Silicone:
-Flexibilidade
-Resistência química
-Impermeabilidade
-Durabilidade.
Pintura:
Um acabamento é necessário para o aumento da durabilidade de um móvel, deixando com melhor qualidade visual, trazendo várias características adicionais a peça, como brilho ou fosqueamento. O acabamento feito por tingimento da madeira, ocorre quando se quer enobrecer os veios e as característica visuais da madeira com cores dando mais destaques, por exemplo mogno, nogueira ou cores coloridas para levar ao ambiente um ar mais aconchegante.
Capitonê:
O capitonê vem a agregar a peça, com seu design ajustando-se a peça, e deixando-a com ares vintage, mostrando a decoração brasileira. É um acabamento de tapeçaria reconhecido no mundo todo por suas formas orgânicas aplicadas em vários lugares. A sua presença em peças traz a valorização acentuada do trabalho manual, a alguns anos designers renomados já utilizavam, e agora aparece no Brasil em grande estilo.
Percintas Elásticas:
Todas as poltronas possuem percintas elásticas, que é um diferencial dentre outros produtos similares que tem no mercado. As percintas se tornam uma parte extremamente importantes dos estofados, levando conforto adequado a toda poltrona. Com a combinação entre as diferentes partes da espuma contidas na poltrona, que são de alta resistências, com alta durabilidade, e a ação das percintas dão o correto grau de apoio e de elasticidade das peças.
Especificações:
- COR - Imbuia
- ALTURA (cm) - 101
- LARGURA (cm) - 51
- PROFUNDIDADE (cm) - 48
- ASSENTO - Percinto
- MADEIRA - Maciça
- ENCOSTO - Palha
- ESTILO - Clássico
Materiais e Acabamentos
Material PrincipalMadeira
Características
MarcaTommy Design
DobrávelNão
EstiloClássico
Quantidade de Itens1
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira