Decoração Clean? Saiba como decorar sua casa nesse estilo



Decoração Clean é um classico, nunca sai de moda!

Decoração clean é o coringa de todos os estilos de decor. Como o próprio nome diz. “clean” significa que o ambiente aparenta limpeza. É aquele espaço em que você consegue visualizar com facilidade todos os móveis e objetos, e tudo parece estar no lugar certo.

Para quem ama organização (alô, virgianos rs), é o estilo ideal.

Você já de deve ter visto em novelas ou revistas esse estilo de decoração naquelas mansões maravilhosas. Mas não se engane, esse tipo de decoração é perfeito para apês, lofts ou espaços menores. Ele será seu melhor aliado para aproveitar bem o espaço e ampliar os ambientes


Esqueça os excessos!

Muitos móveis, espaços lotados de coisas, não combinam com o estilo clean. Retire os excessos. Esse estilo de decoração trabalha com o que é essencial. Observe a foto, um homeoffice montado apenas com mesa e uma cadeira eames. Fcou lindo e super prático! E por falar nesse modelo de “cadeiras eames”, elas são as queridinhas  do estilo clean, você vai ver diversos ambientes compostos com essas cadeiras. É dica certeira, não tem erro!

Uma boa dica é concentrar os móveis em um canto do ambiente para que sobre bastante espaço livre, isso ajuda demaaaaais a dar a sensação de amplitude. Para ter esse efeito, uma boa opção é investir em escrivaninhas em L e nichos variados ou você pode copiar a ideia da foto e escolher uma escrivaninhas discreta e funcional com prateleiras de apoio próximas ao chão.


Veja os modelos da foto: Escrivaninha Branca HomeOffice e Cadeira Preta Eames (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


É o fim dos objetos de decoração?

Não, fique tranquilo! você pode e deve usar objetos decorativos. O truque é que você vai escolher locais estratégicos para colocá-los. Também tome cuidado para que os tons dos objetos falem a mesma língua do ambiente e o espaço não fique muito poluído visualmente.

Quadrinhos discretos e em diferentes formatos são o complemento perfeito. Veja aqui: quadros de diferentes estampas e tamanhos para se inspirar.


Veja os itens de decoração da foto: Cadeira Eames Branca e Pendente Rose de Vidro (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Posso usar decoração clean em qualquer cômodo?

Com toda certeza, siiiiim! A decoração clean é versátil e pode ser usada em vários ambientes. Uma cozinha no estilo americano na cor branca é a definição de como ser CLEAN na cozinha.

Veja essa cozinha americana incrível: Cozinha Branca Compacta com Paneleiro (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Já que estamos falando dos ambientes mais gostosos da casa, onde reunimos as pessoas, porque não trazer o estilo clean também para sala de jantar?

Veja esse belíssimo Conjunto de Jantar de quatro cadeiras: Conjunto Sala de Jantar Mesa Tampo em Vidro Branco (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Que tipo de móvel é clean?

Na mesma pegada minimalista das cores e dos objetos, dê preferência a móveis discretos e baixos. Esse quarto é a um ótimo exemplo de como usar uma cama baixa e combinar o off white do jogo de cama com os tons claros da decor. 


Veja os itens da foto: Jogo de Cama King 300 Fios Luminária Metálica – mesmo estilo da imagem (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Ainda tem dúvidas? Vamos te passar uma listinha rápida de tipo de móveis para você usar a decoração clean nos mais variados locais da casa. 

Mesas de centro com pé palito sempre salvam! Elas dão a leveza para sala que a gente tanto procura. Outra opção são as mesas de apoio para colocar ao lado do sofá, que também funcionam super bem.


Veja os itens da foto: Mesa de Apoio Branca Retrô e Mesa de Centro Branca Retrô (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Você também pode investir em poltronas mais neutras, elas são sofisticadas e ficam maravilhosas na sala ou no cantinho do quarto. Veja aqui: outra bela opção de poltrona.

Veja a poltrona super clean da foto: Poltrona Branca Decorativa (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

E o nosso xodó também não pode faltar, criados-mudos são puro charme e são pares perfeitos da decoração clean. Olha que graça o modelo da foto: 

Veja esse criado-mudo super fofo: Criado-mudo Contemporâneo com Pés de Ferro (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Pronto! Agora é só ter em mente que a grande sacada desse estilo decoração é usar cores mais neutras  e móveis discretos que valorizem o espaço.  

Curtiu nosso artigo? Compartilhe com a família e os amigos nas redes sociais e fique ligado na Central de Dicas!

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.