Plantas na decoração da casa




Incorporar as plantas na decoração de casa oferece muitos benefícios para o nosso dia a dia e, independente das espécies que você escolher, elas podem se adaptar facilmente aos mais diferentes estilos e tamanhos de casa.

Confira as dicas para entender algumas das vantagens de ter uma decoração composta com plantinhas e saber como fazer isso no seu espaço:



Fique mais perto da natureza

Imagem: Shutterstock

Com a correria da rotina, principalmente após a mudança de hábitos em decorrência da pandemia que nos fez ficar em casa por tanto tempo, ter plantinhas nos deixa mais próximos da natureza e torna qualquer ambiente mais acolhedor! Além de serem benéficas por auxiliar na purificação do ar, ao fazer uma pausa nas tarefas diárias para dedicar um tempo para cuidar delas e mexer na terra é uma forma de desconectar dos estresses, desacelerar e, para muitos, um hobby que colabora para o bem-estar.


Muitas possibilidades de decoração 

1 - Quadro Decorativo Plantas Folhas Grandes - 30x30cm (Moldura caixa em laca preta) - Arte Maníacos / 2 - Prateleira Pinus Cordas Quarto Sala Plantas 40x9cm PINUS Natural / 3 - Vaso de Parede Colonial em Porcelana Azul e Branco Médio / 4 - Vaso Decorativo Topazio G Enfeite Cerâmica Colors / 5 - Relógio Costela De Adão Redondo | Redondo 30 X 30 cm

Para incluir plantinhas na decoração você pode deixar sua imaginação fluir, pois não existem regras e as opções são infinitas! Tudo começa com a escolha da espécie de plantinha, que você deve fazer com muito cuidado e após levar em conta a demanda de cuidados necessários, o ambiente, quantidade de luz e a sua disponibilidade de tempo para se dedicar a isso. Algumas das espécies queridinhas para se ter em casa são: Samambaia, Costela de Adão, Suculentas, Espada de São Jorge e Cactos, mas a lista é enorme! Pesquise de acordo com seu gosto e espaço de casa para decidir. Sabendo as necessidades de cada planta, você pode escolher qual estilo de vaso utilizar e onde colocar, etapas que também fazem toda a diferença para completar a sua decoração! Vasos coloridos, neutros, de vidro, de cimento ou barro, com pendentes, em prateleiras, no chão… faça do seu jeito para compor seu cantinho! Além disso, muitas pessoas também adoram incluir as plantas em casa por meio de estampas, seja em almofadas, lençóis, relógios, quadros e muito mais, então as possibilidades só aumentam.


Plantas artificiais

6 - Plantas artificiais kit com 5 Hastes para enfeites / 7 - Arranjo Artificial de Samambaia Luxo no Vaso Hanazaki Preto |Linha permanente Formosinha / 8 - Kit 5 plantas ornamentais artificiais buque de hera verde Cor:Verde / 9 - Folhas Costela de Adão Artificial 10 Folhas

Se você não é uma pessoa muito boa em tentar ser “pai ou mãe de planta”, está tudo bem também! Para quem não se dá bem na missão de cuidar de plantinhas ou não tem o tempo disponível para isso, as opções artificiais são ótimas para fins decorativos! Existem produtos muito realistas e que ficam lindos em casa, com a vantagem de não precisar se atentar para a iluminação ideal, por exemplo. Então pode aproveitar para colocar um vasinho ou arranjo em cada cantinho da sua casa!


Hortas
Imagem: Shutterstock

Que tal unir o útil ao agradável? As hortinhas em casa são demais, tanto para decoração, como uma forma de cultivar os seus próprios temperos ou verduras em casa. É mais uma forma de ter contato com a natureza, e também de se alimentar de forma saudável e até de economizar um pouquinho nas compras.


Jardins verticais
Imagem: Shutterstock

Os jardins verticais são ótimas alternativas, principalmente para quem tem um espaço pequeno em casa. Seja em uma pequena varanda ou em algum cômodo dentro de casa, você pode montar sim seu jardim com flores, plantas diversas e até mesmo a sua própria horta vertical. Uma opção linda e para que a falta de um quintal não seja mais um problema!


Gostou das dicas?
Então clique aqui para conferir a lista especial com produtos para compor sua decoração com plantas e já compartilhe esse texto com seus amigos:
  

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.