Entrar ou Cadastrar

Ar Condicionado Split

(406 produtos encontrados)
Super Oferta89
Frete Grátis Sul/SP/MG/ES1
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Ar-condicionado split

No calor das regiões mais quentes, o ar-condicionado é um item quase que essencial porque refrigera o ambiente, oferece conforto e proporciona noites de sono mais agradáveis e cômodas. 

O ar-condicionado split é um tipo de ar-condicionado com mecanismo diferente: ele é dividido em duas partes, o condensador que fica na parte externa e o evaporador que fica na parte interna. 

Além disso, os modelos de ar-condicionado split contam com filtros que purificam odores, impurezas e microrganismos.

Por essa razão, o ar-condicionado split tem uma estrutura mais slim, ou seja, menor. O que deixa o design muito mais bonito e discreto que os demais tipos de ar-condicionado. Inclusive, o ar-condicionado split faz menos ruídos e economiza mais energia elétrica do que o ar-condicionado de janela. 

Tipos de ar-condicionado split

Na hora de escolher o modelo ideal de ar-condicionado split, é importante considerar as diferenças entre os principais tipos: 


  • Ar-condicionado split inverter 

O ar-condicionado split inverter, ao contrário do modelo convencional (que oscila de temperatura), tem temperatura constante. Por isso, acaba economizando mais energia. Esse modelo chega a economizar 40% da energia elétrica. 

Além disso, utiliza um gás que rende bastante e é mais ecológico, reduzindo impactos ao meio ambiente. 


  • Ar-condicionado split hi wall 

O ar-condicionado split hi wall é o modelo mais comum e, portanto, mais acessível. Este modelo de ar-condicionado split deve ser instalado na parte mais alta da parede para que funcione bem, refrigerando todo o ambiente de maneira satisfatória. 


  • Ar-condicionado multi split 

O ar-condicionado multi split é uma opção em que é possível ter até cinco evaporadoras e apenas uma condensadora. Portanto, a partir de um único condensador, pode refrigerar diferentes ambientes. 

A potência do ar-condicionado é dividida entre os ambientes a serem refrigerados. Por isso, caso queira refrigerar muitos ambientes, opte por um modelo com a potência maior. 


  • Ar-condicionado split piso teto  

O ar-condicionado split piso teto é indicado para ambientes amplos, como auditórios e restaurantes. Inclusive este modelo pode ser instalado no chão, no teto ou na parede. 

Vale lembrar que este ar-condicionado split é bastante robusto e costuma ser bem mais pesado que os demais modelos. Além do mais, consome mais energia. 

Como escolher a quantidade de BTUS do ar-condicionado split?

Ao olhar modelos de ar-condicionado, você vai se deparar com a sigla BTU, que significa unidade térmica britânica e é a unidade de medida da potência do ar-condicionado. 

Portanto, quanto maior o número de BTUs, mais potente é o ar-condicionado split. Para avaliar qual a quantidade exata de BTUs para o ar-condicionado, faça o seguinte cálculo: 

  • m²  x 600 + (número de pessoas que utilizam o ambiente) x 600  + (número de aparelhos eletrodomésticos no ambiente) x 600

Por exemplo, em um ambiente com 20 metros quadrados, 4 pessoas e 3 aparelhos, há a necessidade de um ar-condicionado com 16.200 BTUs. 



FAQ