Entrar ou Cadastrar

Climatizador de Ar

Climatizadores de Ar

(174 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira1
Super Oferta20
Frete Grátis Sul/SE2
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Climatizador de ar

Em tempos de muito calor, a circulação natural de ar, além de insuficiente, pode não refrescar de fato. Esse excesso de calor pode causar desânimo, improdutividade e até sensações físicas como tontura e náuseas. Por isso, nessas épocas, é indispensável o uso de aparelhos que refresquem o ambiente, como o climatizador. O climatizador de ar serve para refrigerar o ar do ambiente, tornando-o mais agradável.

Vantagens do climatizador de ar

1. Redução da temperatura: ao utilizar o climatizador de ar é possível reduzir a temperatura em até 8ºC, tornando o ambiente mais fresco e agradável.

2. Economia de energia: se comparado ao ar-condicionado, o uso do climatizador de ar pode gerar uma economia de até 90% na conta de energia.

3. Umidifica o ar: o climatizador funciona também como umidificador de ar, portanto é ideal para ambientes secos.

4. Não precisa de instalação: ao contrário do ar-condicionado, o climatizador de ar não demanda instalação, tornando o seu funcionamento mais prático. Além disso, o fato de não precisar de instalação gera uma economia com mão de obra.

5. Portátil: o climatizador pode ser transportado tranquilamente de um ambiente para o outro. Inclusive, alguns modelos vêm com rodinhas.

6. Pode usar com portas e janelas abertas: Ao contrário do ar-condicionado, você pode utilizar normalmente o climatizador com portas e janelas abertas, isso não causa qualquer alteração no seu funcionamento.

Funcionalidade do climatizador de ar

Quente e frio: alguns modelos têm a opção quente e frio. Assim, durante o tempo frio, é possível utilizar o climatizador para aquecer o ambiente.

Umidificador de ar: libera vapor de água, tornando o ambiente mais úmido. Perfeito para ambientes secos que causam ressecamento das mucosas.

Purificador de ar: alguns modelos dispõem da opção “purificar o ar” para retirar impurezas e deixar o ar do ambiente com uma qualidade melhor.

Ventilação: assim como o ventilador, fazem o ar circular no recinto.

Como escolher um climatizador de ar

Na hora de escolher qual climatizador de ar comprar, você vai se deparar com uma variedade de modelos e preços e isso pode te deixar em dúvida sobre qual aparelho escolher. Por isso, observe estes critérios para ter mais clareza na hora de fazer a sua escolha:

Potência: quanto maior a potência, maior a capacidade de ventilar.

Capacidade do reservatório: o reservatório é onde fica a água que o climatizador utilizará para refrescar o ambiente. Quanto maior o reservatório, maior o tempo de funcionamento do climatizador no modo de redução de temperatura. Ao acabar a água, o climatizador continua funcionando, porém somente na função ventilação.

Vazão de ar: quanto maior a vazão de ar, maior quantidade de ar renovado é jogado novamente no ambiente.

Eficiência energética: dê preferência a climatizadores com selo Procel A de eficiência energética, pois são otimizados para funcionar com a máxima capacidade, economizando energia e gerando menos impacto ao meio ambiente.

Velocidade de ventilação: existem velocidades variáveis que você pode controlar. Alguns modelos vem com menos velocidade e outros mais velocidades.

Como usar o climatizador de ar

Primeiro, coloque água, gelo ou gel no reservatório (varia conforme o modelo), a seguir, é só ligar o aparelho que já estará apto a funcionar. Em média, os reservatórios garantem o funcionamento do climatizador por até 8 horas. Depois disso, precisa repor a água/gelo/gel do reservatório. Contudo, após esse tempo, o climatizador não para de funcionar. Ele continua funcionando, só que no modo ventilador.

FAQ