12 curiosidades sobre a MadeiraMadeira




Em Agosto é o Aniversário da MadeiraMadeira! No ano de 2021, a empresa comemora 12 anos de história e, por isso, separamos 12 curiosidades para que você conheça um pouquinho mais sobre a maior loja online de produtos para casa do Brasil! Confira:


1.  Começamos em uma casa pequena
(Reprodução: MadeiraMadeira)

A MadeiraMadeira é hoje a loja número 1 do Brasil na categoria Casa & Decoração, mas começou sua história em uma casa em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (Paraná). O objetivo inicial era apenas o de vender os equipamentos que restaram da empresa anterior da família, que precisou fechar as portas logo após a crise de 2008. Mas tudo deu tão certo, que a empresa cresceu sem parar até se tornar a MadeiraMadeira que você conhece hoje. 

2. Por que o nome “MadeiraMadeira”?
“De onde vem esse nome?” é uma das dúvidas que mais aparecem em nossas redes sociais. Para entender a origem do nome, é importante voltar para lá para a época do nosso comecinho. No início, a MadeiraMadeira era uma empresa de pisos laminados e os clientes gostavam de ter a certificação de que estavam adquirindo madeira de verdade.

- Mas é madeira mesmo?
- É madeira madeira, sim.


Com esse diálogo tão frequente, o nome pegou e a empresa ficou conhecida como MadeiraMadeira pelos próprios clientes.


3. Somos uma startup Unicórnio
(Reprodução: MadeiraMadeira)

Em janeiro de 2021, conquistamos o título de empresa unicórnio, denominação utilizada para as startups que são avaliadas em um bilhão de dólares ou mais antes de abrirem capital para a bolsa de valores. Título esse que marcou um novo capítulo em nossa história, com a possibilidade de investir, expandir e otimizar ainda mais todos os nossos serviços e proporcionar a cada dia a melhor experiência para os nossos clientes.


4. Nossa mascote é uma girafa
(Reprodução: MadeiraMadeira)

E o nome dela é Mumu! O motivo? A girafa, por ser um animal alto, possui uma visão ampla ao observar tudo lá de cima, fazendo uma referência simbólica às startups que pensam sempre à frente do mercado inserido e buscam soluções inovadoras. O cofundador, Daniel Scandian, a apelidou como Mumu após uma viagem à China, pois no vocabulário chinês a tradução significa “MadeiraMadeira”. 


5. Temos uma marca própria: CabeCasa
(Reprodução: MadeiraMadeira)

Você sabia que nós temos uma marca própria? É a CabeCasa, a primeira marca original MadeiraMadeira, é uma marca de móveis e decoração com qualidade e design que cabe no bolso. Todos os produtos são pensados para atender as necessidades dos clientes e, por isso, passam por rigorosos testes de resistência, durabilidade e possuem garantia de 2 anos.


6. Temos uma empresa própria de logística: BulkyLog
Pensando em otimizar a entrega de produtos, em 2019 a Madeira fundou a BulkyLog, startup de logística com o objetivo de garantir ainda mais eficácia no modelo de operação dropshipping adotado pela empresa. Assim, temos ainda mais autonomia e controle sobre as distribuições e qualidade das nossas entregas. 


7. Compramos a iTrack, uma startup de logística
(Reprodução: MadeiraMadeira)

Mais um importante investimento em logística, a Madeira adquiriu sua primeira empresa, a iTrack, em Junho de 2021. A logtech veio para somar com toda sua expertise e inovação em soluções tecnológicas para logística, oferecendo mais qualidade das entregas em todo país com o menor custo e tempo possível, independente da região do Brasil em que a compra foi realizada. 


8. Nosso CEO era piloto da F3
Essa é uma curiosidade mesmo, né? Nosso CEO, Daniel Scandian, era piloto de Fórmula 3 e largou sua carreira nas pistas de corrida para trabalhar na obra do antigo negócio da família, antes da crise de 2008 e da criação da MadeiraMadeira.


9. E nosso COO era jogador de basquete
Nosso COO, Robson Privado, já tinha sido jogador de basquete, foi gerente comercial de uma empresa aos 24 anos e tinha muito interesse em trabalhar em uma startup. Ele viu potencial no negócio e, junto com os irmãos Daniel e Marcelo Scandian, apostou suas fichas e muito trabalho para que a MadeiraMadeira se tornasse o que é hoje.


10. Temos mais de 2085 colaboradores espalhados pelo país
(Reprodução: MadeiraMadeira)

Com o formato de home office, possível para vários setores no período da pandemia do covid-19, permitiu que a MadeiraMadeira encontrasse colaboradores de diversas cidades do país para trabalharem de maneira remota. Além disso, com os novos centros de distribuição, as guide shops e todas as outras frentes da Madeira espalhadas pelo Brasil, nosso quadro de funcionários aumentou muito! Até o final de julho de 2021, já eram mais de 2085 colaboradores trabalhando diariamente para oferecer a melhor experiência de compra para clientes de todo o país! 


11. Já temos mais de 65 lojas físicas em diversos estados do Brasil
(Reprodução: MadeiraMadeira)

Pensando em estar cada vez mais perto dos clientes, começamos com o modelo de guide shop, com a inauguração da nossa primeira loja física em Curitiba (Paraná), em Março de 2020. Até Julho de 2021, já estávamos com mais de 65 lojas abertas em vários estados do país! Esse formato funciona como uma extensão do site, para que o cliente possa ter um contato real com um mostruário de produtos antes da compra ser finalizada, além de contar com o apoio de consultores especializados, vivenciar a experiência de compra presencial para quem prefere e desfrutar de ambientes inspiradores, porém com a comodidade de receber em casa.


12. Em 12 anos, já atendemos mais de 5 milhões de clientes
Completamos nossos 12 anos de história com mais de 5 milhões de clientes atendidos em todo o Brasil, ajudando a transformar casas e contar histórias em diferentes regiões do país!


E aí, gostou de conhecer um pouquinho mais sobre a Madeira? É apenas o começo da nossa história, porque seguimos crescendo, expandindo serviços e operações e trabalhamos sempre pensando em um desenvolvimento contínuo.

Nosso propósito é participar da realização de sonhos, para que você tenha a melhor experiência ao montar sua casa e contar sua história com a Madeira!



Compartilhe:

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.