Entrar ou Cadastrar

Máquina de Lavar

Máquina de Lavar

(611 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira33
Super Oferta116
Frete Grátis Brasil1
Frete Gratis SP5
Frete Gratis SP Capital2
Ordenar e Filtrar
Filtros
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Máquina de lavar roupa

A máquina de lavar é um eletrodoméstico essencial em qualquer casa, pois permite lavar as roupas de forma mais eficiente e rápida do que se fosse feito manualmente. Contudo, com tantos modelos disponíveis fica até difícil escolher a máquina de lavar ideal.

Para te ajudar nessa escolha, listamos abaixo alguns fatores que devem ser considerados antes de comprar uma lavadora de roupas:

1. Capacidade

A capacidade da máquina de lavar é um dos fatores mais importantes a serem observados. Ela é medida em quilogramas e indica a quantidade de roupa que a máquina consegue lavar em uma única vez.

As máquinas de lavar têm capacidade que varia de 5kg até 15kg, as lavadoras de 10kg são as mais comuns.

2. Tipo de abertura

A máquina de lavar pode ter abertura frontal ou superior. As máquinas com abertura frontal são mais comuns e apresentam maior capacidade de lavagem.

Já as máquinas com abertura superior são mais compactas e ocupam menos espaço, isto é, são ideais para espaços menores.

Tipos de máquina de lavar

Existem vários tipos de máquinas de lavar para comprar, cada uma com suas características e vantagens. Abaixo, temos os tipos mais comuns:

1. Máquina de lavar tradicional

A máquina de lavar tradicional é aquela com abertura frontal e que funciona com um único tambor, onde a roupa é lavada e enxaguada. Ela é a mais comum no mercado e é ideal para famílias grandes, pois apresenta maior capacidade de lavagem, como a máquina de lavar 12kg e 15kg.

2. Lavadora e secadora

A lavadora e secadora é um tipo de máquina de lavar que possui duas funções: lavar e secar. É ideal para quem não tem muito espaço em casa, pois exige menos espaço do que duas máquinas separadas.

No entanto, a lava e seca não é indicada para quem tem grande quantidade de roupa para lavar, pois a capacidade de lavagem é menor do que a das máquinas tradicionais.

3. Mini máquina de lavar

A mini máquina de lavar é um tipo de máquina com abertura superior e com capacidade de lavagem reduzida, geralmente entre 1kg e 3kg. Ela é ideal para quem mora em espaços pequenos, como apartamentos ou kitnets, e precisa de lavar poucas peças de roupa.

Além disso, é uma opção mais econômica, já que consome menos água e energia. No entanto, é importante ressaltar que ela não substitui uma máquina de lavar tradicional, pois sua capacidade é limitada.

4. Lavadora semiautomática

A lavadora de roupas semiautomática ou tanquinho é um modelo mais antigo com abertura superior.

Com menos funções que uma máquina de lavar tradicional, é ideal para quem deseja economizar energia e água, pois o processo de lavagem requer que o usuário encha a bacia com água e sabão, por outro lado, não conta com o modo centrifugação, ou seja, será necessário torcer a roupa à mão ou investir em uma centrífuga.

5. Lavadora de roupas automática

A lavadora automática é um modelo mais moderno e prático, que funciona com um único tambor e realiza todo o processo de lavagem e centrifugação de forma automática.

Este modelo é ideal para quem busca praticidade e comodidade na hora de lavar roupa. Além do mais, esta máquina de lavar conta com diversas funções, como programação de lavagem, controle de temperatura e seleção de ciclos, que ajudam a economizar água e energia.

6. Máquina de lavar com abertura superior

A máquina de lavar com abertura superior é uma opção para quem tem limitações de espaço, mas prefere a abertura superior em vez da abertura frontal.

Ela possui capacidade de lavagem similar às máquinas tradicionais, mas tem um design mais compacto, o que a torna uma boa opção para apartamentos e kitnets.

7. Máquina de lavar com abertura frontal

A máquina de lavar com abertura frontal é a mais comum no mercado e tem grande capacidade de lavagem, inclusive é ideal para famílias grandes, pois é capaz de lavar muitas roupas de uma só vez. Além disso, é mais eficiente na lavagem e na economia de água e energia.

Máquina de lavar automática ou manual: qual escolher?

As lavadoras automáticas são as mais comuns atualmente. Elas são fáceis de usar e oferecem várias opções de programas de lavagem, o que ajuda a economizar tempo e energia.

As lavadoras automáticas costumam ser mais eficientes na lavagem de roupas, uma vez que elas fazem todo o processo sozinhas, desde a dosagem de água e sabão até a escolha do melhor ciclo de lavagem.

Já as lavadoras de roupas manuais são menos comuns atualmente, mas ainda podem ser encontradas no mercado.

Elas são mais simples e baratas do que as automáticas, o que as torna uma opção acessível para quem tem um orçamento mais limitado.

No entanto, elas exigem mais esforço e tempo do usuário, uma vez que é necessário escolher a dosagem de sabão e água, além de realizar todas as etapas de lavagem manualmente.

Ao escolher entre uma máquina de lavar automática ou manual, leve em consideração as suas necessidades e preferências pessoais. A MadeiraMadeira tem vários modelos e preços para você escolher seu eletrodoméstico. Aqui você encontra eletrodoméstico com bom custo-benefício e pode escolher entre diversas marcas, como máquina de lavar Brastemp, Electrolux, LG, Samsung, Panasonic, Consul e muito mais. Fique de olho nas máquinas de lavar em promoção!

FAQ