Entrar ou Cadastrar

Aspirador de Pó

Aspirador de Pó

(596 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira27
Super Oferta123
Frete Grátis Sul/SE2
Frete Gratis SP1
Frete Gratis SP Capital1
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Aspirador

O aspirador de pó é um eletroportátil prático, versátil, eficiente e que traz muita praticidade à rotina de limpeza da casa.  

Se você gosta de manter a casa limpa, organizada, livre de poeira e de fios de cabelos, sem ter de abrir mão de tempo em família para ficar limpando a casa, o aspirador de pó pode ser uma opção interessante para você.

Por que comprar um aspirador de pó?

 

Quem deseja ter um ambiente livre de poeira, pêlos de animais e outros alérgenos, deve investir em um aspirador. Além disso, o aspirador de pó também pode ser utilizado para limpar automóveis, roupa de cama, móveis e estofados. 

Para quem é alérgico então, o aspirador de pó torna-se indispensável! Além de ser prático e fácil de usar e fazer a limpeza muito bem feita, o aspirador de pó otimiza o tempo, tornando a limpeza da casa mais rápida e prática.

Muitos modelos têm diferentes tipos de bocais: para tecidos, cantos, estofados e carpetes. Alguns aparelhos contam com tecnologias que permitem ser programados para iniciarem e finalizarem a limpeza sozinhos, sem supervisão. Um sonho, né? 



Tipos de aspirador de pó

1. Aspirador de pó e água 


O aspirador de pó e água é uma opção 2 em 1, ideal para quem precisa poupar tempo (e dinheiro) na hora da limpeza da casa. 

Este tipo de aspirador, além de aspirar pêlos e poeira, também aspira líquido. Com essa opção, você não precisa, por exemplo, secar o piso antes de aspirá-lo.

2. Aspirador vertical 


O aspirador de pó é uma opção prática e versátil que pode ser de duas formas diferentes: 


  • Aspirador de pó vertical com fio 

O aspirador de pó vertical com fio precisa ser ligado na tomada. Em alguns casos você pode precisar usar uma extensão, a depender do tamanho dos ambientes e distâncias das tomadas. 

Este tipo de aspirador é uma opção prática, fácil de usar, além de ser mais ergonômico que outros modelos. Também é fácil de guardar, ou seja, é ideal para quem não tem muito espaço. 


  • Aspirador de pó vertical sem fio 

O aspirador de pó vertical sem fio funciona à bateria e não precisa ser ligado na tomada. É ideal para ambientes amplos, porém com poucas tomadas ou para quem deseja um modelo que não fique dependente de energia elétrica.

3. Robô aspirador 

O aspirador de pó robô é uma alternativa ainda mais tecnológica, que conta com recursos que trazem muita praticidade e comodidade. Este tipo de aspirador não demanda uma pessoa para operar o aparelho o tempo todo. 

Com esse tipo de aspirador, você pode definir uma programação com horário de início e finalização da limpeza da casa. Este modelo geralmente tem formato arredondado, inclusive é ideal para fazer a limpeza dos cantos.

4. Aspirador de pó automotivo 


O aspirador de pó automotivo é um tipo específico de aspirador de pó para automóveis. Geralmente, são mais compactos que os demais tipos de aspirador de pó e, por isso, você pode, inclusive, carregá-lo no carro. 

Assim, sempre que cair aquela sujeira, você pode fazer a limpeza de forma imediata, preservando o seu carro e mantendo-o organizado e limpo sempre.

5. Aspirador de pó portátil 

O aspirador de pó portátil é um aspirador de pó de tamanho menor e prático de ser movimentado de um lugar para o outro. 

Este tipo de aspirador de pó é ideal para fazer a limpeza da superfície dos móveis, espaço entre um móvel ou outro e aqueles cantos, onde os demais tipos de aspirador não alcançam. 



Como escolher o aspirador de pó ideal

 

Na hora de escolher o aspirador de pó ideal para a sua casa ou carro, além de observar o tipo, você também deve levar em consideração alguns outros pontos:

Design do aspirador

Quando estamos montando a nossa casa, sempre prezamos pela beleza, mesmo dos itens que não compõem diretamente a decoração, como é o caso do aspirador de pó. 

Portanto, na hora de escolher o seu aspirador de pó, leve em consideração o design. Escolha um modelo que agrade o seu gosto, que tenha um tamanho suficiente para atender às suas necessidades, ao mesmo tempo que seja fácil de guardar no espaço que você tem disponível. 

Hoje em dia, existem muitas opções de cores. Por isso, observe também este ponto.

Tipos de filtros 

Um ponto importante a ser observado na hora da escolha do seu aspirador de pó, é o tipo de filtro. Existem três tipos de filtro para aspirador de pó: 


  • Filtro de plástico 

A grande vantagem do filtro de plástico é a praticidade, pois este tipo de filtro pode ser lavado várias vezes antes de ser trocado e, por isso, pode durar até cerca de 12 meses. 


  • Filtro hepa 


O filtro hepa é a opção mais higiênica e mais indicada para quem sofre de alergias e problemas respiratórios. 

Este filtro conta com as suas fibras dispostas de forma aleatória, o que diminui o espaço entre elas e aumenta a área de contato, fazendo com que a sujeira fique “presa” dentro do filtro. Este é o tipo de filtro mais utilizado em hospitais. 


  • Filtro de papel 


Ao optar por um aspirador com filtro de papel, você deve ter em mente que este tipo de filtro não deve entrar em contato com a água. Mas é possível retirar a sujeira que fica grudada nele com as mãos e pode ser reaproveitado algumas vezes. 

Sempre que você sentir que a sujeira aspirada está retornando ao ambiente, vale a pena dar uma conferida no filtro. Talvez ele precise passar por um processo de higienização ou ser trocado.

Capacidade 


Observar a capacidade do aspirador de pó também é um passo importante. A capacidade refere-se à quantidade de sujeira que pode ser armazenada no aspirador de pó. 

Portanto, se você tem uma casa grande, o ideal é optar por um aspirador de pó com capacidade maior, acima de 3,0 L. Assim, você não precisa esvaziar o aspirador entre a limpeza de um cômodo ou outro. 

Agora, se você mora em uma casa menor, com menos circulação de pessoas, um aspirador com capacidade de 1,5 L, por exemplo, é suficiente.

Voltagem 

Um ponto fundamental a ser analisado na hora de escolher um eletrodoméstico ou eletroportátil, principalmente se a compra for pela internet, é a voltagem. 

Comprar um produto com a voltagem errada pode estragar o produto, portanto, verifique se está comprando o produto com a voltagem correta.

Marca 


Escolher o aspirador de uma marca renomada e confiável pode evitar problemas no futuro. Além disso, opte também por marcas que tenham uma assistência técnica próxima à sua residência.

Potência 


Quanto mais frequente o uso do aspirador de pó, maior deve ser a potência. Para saber a potência, observe o número de Watts do aspirador de pó. 

Os modelos mais potentes costumam ser mais barulhentos. Se você tem bebê em casa, mora em condomínios ou apartamentos, vale a pena escolher um modelo mais silencioso para não ter problemas com a vizinhança. 

FAQ