Robô Aspirador
*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.
Aspirador robô
Se você acha que o aspirador traz praticidade, agilidade e ajuda a poupar tempo no dia a dia, você precisa conhecer o robô aspirador.
O robô aspirador, ao contrário do robô comum, não exige que você faça a limpeza de forma manual. Basicamente, você programa o robô e ele aspira a casa de forma automatizada.
Por isso, o robô aspirador é ideal para quem quer ter tempo livre para fazer outras coisas ao mesmo tempo que mantém a casa sempre limpa, cheirosa e organizada.
Muitos modelos contam com sensores que identificam obstáculos, como paredes e escadas e definem a área a ser trabalhada. Como existem diversos tipos de robô aspirador, com diferentes funcionalidades, preparamos este guia para te ajudar na escolha.
Como escolher o robô aspirador ideal?
1. Potência do robô aspirador
A potência do robô aspirador está relacionada à sua capacidade e força para aspirar as impurezas do chão. Por exemplo, um modelo que aspira bem os pêlos dos animais domésticos geralmente são mais potentes. Modelos de robô aspirador que teriam apenas a poeira costumam ser menos potentes.
Os modelos mais simples de aspirador de pó têm uma potência por volta de 11 W. Já os modelos mais potentes têm potência acima de 30 W. Quanto maior a potência maior o consumo de energia elétrica. Portanto, leve todas essas questões em consideração.
2. Capacidade do robô aspirador
Cada modelo de robô aspirador conta com uma capacidade de reservatório, que é onde fica a poeira e sujidades aspiradas. Quando o reservatório fica cheio, você precisa limpá-lo e esvaziá-lo para que o seu robô aspirador volte a funcionar de forma eficiente.
Por isso, na hora de escolher o seu robô aspirador, considere o tamanho da sua casa e veja se o reservatório do modelo escolhido é capaz de atender às suas necessidades. Um modelo maior evita que você tenha que esvaziar o reservatório diariamente.
3. Considere o tamanho da sua casa
Para a escolha do robô aspirador, você deve considerar o tamanho da sua casa. Primeiro, para avaliar a capacidade do reservatório. Segundo, porque o modelo deve ter tamanho compatível com a quantidade de vãos e cantos dos ambientes.
4. Recursos do robô aspirador
A principal função do robô aspirador é aspirar e remover poeiras e outras partículas do chão. Alguns eletroportáteis são mais inteligentes e podem ser conectados ao celular por Wi-fi. Inclusive tem aspirador robô que aceita até comando de voz.
Alguns modelos têm a capacidade de fazer o mapeamento do ambiente, identificando áreas molhadas ou proibidas. Geralmente, esses modelos contam com sensores acústicos, câmeras e lasers.
Outros aspiradores têm reservatório de água e produtos de limpeza, o que permite que o robô aspirador, além de aspirar, também passe pano.
5. Tipo de carregamento do robô aspirador
O robô aspirador funciona à base de bateria, por isso, na hora de escolher o seu modelo, avalie também a questão da autonomia da bateria, que geralmente varia entre 1h30min e 3h00.
O robô aspirador conta com uma base de carregamento. Alguns modelos são programados para, assim que finalizarem a limpeza, voltarem à base de carregamento.