Geradores de Energia
*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.
Gerador de energia
Em ambientes comerciais, hospitais ou mesmo residência a interrupção de energia pode causar grande dor de cabeça.
Além da possibilidade de queimar equipamentos, pode danificar também insumos e estragar alimentos. Por isso, ter um gerador de energia é uma alternativa inteligente.
Além de driblar esse tipo de problema, permite que você leve a lugares onde não há fornecimento de energia, como em acampamentos ou determinados locais na zona rural.
O gerador de energia é um equipamento que utiliza energia mecânica, solar ou química para gerar energia elétrica.
Como escolher um gerador de energia?
Antes de escolher o modelo do gerador de energia, você precisa determinar em que local o gerador será instalado. Isso porque existem alguns modelos de gerador de energia que são apropriados, de acordo com o material, para áreas externas, que podem ficar expostos a sol e chuva.
Já outros modelos são mais indicados para área interna, onde ficam abrigados e protegidos contra as intempéries do clima. Além disso, avalie as seguintes características:
1. Potência do gerador de energia
A potência ideal do gerador de energia varia conforme as suas necessidades. Para fazer esse cálculo, você deve avaliar quais aparelhos deverão ficar conectados ao gerador e somar a potência de todos eles. Depois, multiplique o resultado da soma por 1,52.
O ideal é adicionar mais uma margem de segurança e daí você pode escolher a potência mais indicada para o seu gerador de energia.
2. Tipo de combustível do gerador de energia
Quanto ao combustível utilizado, existem dois tipos de gerador de energia:
- Gerador de energia a gasolina
Esses geradores são uma ótima opção para quem procura por um gerador de energia residencial, pois além de serem mais silenciosos, têm a manutenção simples e um bom custo-benefício.
- Gerador de energia a diesel
O gerador de energia a diesel é um pouco mais caro e emite ruídos mais altos. Este tipo de gerador de energia é mais indicado para ambientes maiores, como hospitais e indústrias.
3. Tipo de gerador de energia
Um outro ponto muito importante a ser considerado na hora de escolher o gerador de energia é o tipo de gerador. Confira abaixo os principais tipos de gerador de energia:
- Gerador de energia residencial
O gerador de energia residencial é o mais indicado para casas e apartamentos. Este aparelho é mais simples, inclusive muitos modelos são portáteis, ou seja, são ideais para quem precisa de um gerador de energia que pode ser usado em mais de um lugar.
O gerador de energia residencial também pode funcionar no modo stand by e, assim, só são ligados quando há a interrupção da oferta de energia.
- Gerador de energia profissional
O gerador de energia profissional é um pouco mais complexo e robusto e é indicado para comércios de médio porte.
- Gerador de energia industrial
O gerador de energia industrial é muito mais complexo e potente que os demais tipos de gerador e é mais indicado para indústrias, hospitais, grandes comércio e setor de agropecuária.
4. Autonomia do gerador de energia
O tempo de autonomia do gerador é o tempo que ele pode ficar ligado ininterruptamente, que, geralmente, corresponde ao tempo de duração do combustível.
Por isso, na hora de escolher o seu gerador de energia, esse é um ponto muito importante a ser avaliado. O tempo de autonomia dos modelos de gerador de energia podem variar de 2 a 15 horas.
Agora que você já sabe como escolher o gerador de energia, que tal aproveitar as promoções e garantir o seu?