Entrar ou Cadastrar

Aparelho de Jantar

(1.162 produtos encontrados)
Super Oferta45
Frete Grátis Brasil15
Frete Gratis SP1
Ordenar e Filtrar
Filtros
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Aparelhos de jantar

Um bom aparelho de jantar faz toda a diferença na composição da decoração da mesa, principalmente quando se trata de momentos especiais entre famílias e amigos.

Em regra, o aparelho de jantar deve ter alguma relação com a decoração do ambiente, com o gosto pessoal e personalidade dos donos da casa, além da possibilidade de combinar com a ocasião. No Natal, por exemplo, você pode usar um aparelho de jantar temático. 

Além disso, a escolha do aparelho de jantar ideal pode ajudar a abrir o apetite, afinal, comemos com os olhos e torna momentos compartilhados ainda mais interessantes e memoráveis. 

Como escolher o aparelho de jantar ideal? 

Além de beleza, o aparelho de jantar traz também bastante funcionalidade porque ajuda a servir diferentes tipos de refeição e, como as peças combinam entre si, você não precisa se preocupar em mudar a decoração no momento em que passa a servir outras refeições. Os pratos da refeição principal seguem o mesmo padrão dos pratos de sobremesa, por exemplo. Confira essas dicas!

1. Observe a quantidade de peças do aparelho de jantar

Existem diferentes tipos de aparelhos de jantar e eles são definidos de acordo com a quantidade de peças. Para escolher a quantidade de peças ideal, considere o número de pessoas que costuma servir, além do tipo de peça que gostaria de ter no seu aparelho. Os tamanhos mais comuns são: 

  • Aparelho de jantar 20 peças 

O aparelho de jantar com 20 peças é composto por 4 pratos rasos, 4 pratos fundos, 4 pratos para sobremesa, 4 xícaras para chá e 4 pires. É a opção ideal para quem mora só ou para um casal que costuma receber poucas pessoas em casa. 

  • Aparelho de jantar 30 peças 

O aparelho de jantar com 30 peças é composto por 6 pratos rasos, 6 pratos fundos, 6 pratos de sobremesa, 6 xícaras para chá e 6 pires. 

  • Aparelho de jantar 42 peças 

O aparelho de jantar com 42 peças é composto por 6 pratos rasos, 6 pratos fundos, 6 pratos de sobremesa, 6 xícaras de café, 6 pires para café, 6 xícaras para chá, 6 pires para chá.

2. Escolha o material ideal para o seu aparelho de jantar 

Geralmente, os modelos disponíveis de aparelho de jantar são feitos de vidro, porcelana ou cerâmica. 

O vidro é uma opção mais simples, econômica, versátil, com bastante variedade de opções. As peças do aparelho de jantar de vidro são resistentes e costumam durar bastante tempo. 

O aparelho de jantar de cerâmica é uma opção mais sofisticada do que o vidro. A cerâmica é um material feito de argila e água. O aparelho de jantar de cerâmica é resistente, acessível, além de sofisticado e elegante. 

Dentre todas as opções, o aparelho de jantar de porcelana é o mais elegante e requintado. O aparelho de jantar em porcelana é considerado bastante nobre e mais resistente que as demais opções. Por isso, costuma ser mais caro.

3. Aparelho de jantar liso ou estampado? Veja qual escolher 

Você encontra uma variedade de aparelhos de jantar, inclusive eles podem ser lisos ou estampados e, quando estampados, estão disponíveis nos mais diversos tipos de estampas. 

O ideal é que, caso seja o seu primeiro aparelho de jantar, um modelo liso ou com tons neutros é uma boa escolha. Depois, ao adquirir mais aparelhos, você pode ir diversificando. 

O aparelho de jantar com estampas florais, geralmente, são mais clássicos e tradicionais e também podem ser considerados uma opção neutra.  As opções de aparelho de jantar estampado com folhagens ou frutos são uma ótima opção para uma decoração mais rústica e descontraída. 


4. Formato do aparelho de jantar

A opção mais comum de formato para aparelho de jantar é o redondo. São clássicos, bonitos e tradicionais. Já o aparelho de jantar quadrado é a opção mais indicada para quem quer uma decoração ousada e moderna.

Com a escolha do aparelho de jantar certo vai ficar muito mais fácil fazer uma mesa posta perfeita para os seus convidados.

FAQ