Entrar ou Cadastrar

Chaleiras Elétricas

Chaleiras Elétricas

(149 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira5
Super Oferta17
Frete Gratis SP1
Frete Gratis SP Capital1
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Chaleira elétrica

Se você não abre mão de ter bebidas quentes, como chá ou café, em seu dia a dia, então precisa ter uma chaleira elétrica. A chaleira elétrica é uma opção versátil e prática que ajuda a otimizar o tempo na hora de esquentar a água para preparar a sua bebida.

Se você tem filhos pequenos e precisa preparar mamadeira e papinhas, a chaleira elétrica vai ser uma das suas aliadas, deixando a sua rotina mais fácil e confortável. É possível também utilizar a chaleira elétrica para preparar macarrão instantâneo e cozinhar ovos. 

A chaleira elétrica conta com uma base que fica ligada a tomada e que aquece a água que se encontra na jarra. Assim, a jarra pode ser deslocada para qualquer ambiente. 

Como escolher a chaleira elétrica ideal? 


  • Capacidade da chaleira elétrica 

Na hora de escolher a chaleira elétrica, veja a capacidade da jarra para que seja suficiente para atender às suas demandas. 

Geralmente, o tamanho da jarra de uma chaleira elétrica varia de 1 a 2 litros. A chaleira elétrica de 1 litro atende bem até duas pessoas. Para uma casa ou escritório maiores, o ideal é uma chaleira de 1,5 ou 2 litros. 


  • Material da chaleira elétrica 

Outra característica importante é o material da chaleira elétrica, até porque esse ponto vai influenciar na durabilidade e resistência do produto, bem como na conservação da água. 

A chaleira elétrica de aço inox é uma das melhores opções por ser durável e resistente. Deve-se tomar cuidado apenas com acidentes, uma vez que a jarra nesse material costuma ficar quente por bastante tempo. 

A chaleira elétrica de plástico é resistente, porém não tão durável quanto a chaleira elétrica de aço inox. Por outro lado, é mais segura porque o material não aquece tanto. Por isso, pode ser ideal para quem tem crianças em casa e quer evitar acidentes. 

A chaleira elétrica de vidro é ideal para quem quer uma opção que preserva a água quente por mais tempo. Também é um material durável e resistente. Deve-se ter cuidado apenas com quedas. 


  • Fique de olho na potência da chaleira elétrica 

A potência é um fator importante na hora de escolher a sua chaleira elétrica. Quanto maior a potência, mais rápida a água será fervida. 

Também é preciso ressaltar que quanto maior a potência, maior o consumo de energia elétrica. Por isso, avalie se realmente há a necessidade de uma chaleira com potência tão alta. 


  • Considere recursos extras

Alguns modelos de chaleira elétrica contam com recursos extras, como ajuste de temperatura, o que permite variar a temperatura da água de 50 a 100 graus. 

Outros modelos têm o desligamento automático, o que ajuda a evitar acidentes e superaquecer a água. As alças isotérmicas oferecem mais segurança porque não ficam aquecidas como o restante da jarra. 

Outro recurso interessante é o marcador de nível de água, que ajuda a preparar as receitas com maior precisão. 

FAQ