Entrar ou Cadastrar

Grill e Sanduicheira

Sanduicheira

(318 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira6
Super Oferta3
Frete Grátis Sul/SE2
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Sanduicheiras

Um sanduíche quentinho, com queijo derretido na medida faz toda a diferença, não é mesmo? Por isso, a sanduicheira é um item interessante para se ter em casa porque oferece a vantagem de ter um sanduíche de padaria feito de forma rápida e prática em sua própria casa.

Além disso, a sanduicheira pode ser utilizada para preparar toasts e até carnes grelhadas. Inclusive, uma das principais vantagens da sanduicheira, além da praticidade, é proporcionar preparos mais saudáveis, já que não tem necessidade de utilizar nenhum tipo de óleo. Sem contar que é um equipamento muito fácil de usar e limpar, o que evita bagunças na cozinha. 

Como escolher a sanduicheira ideal? 

1. Tipos de sanduicheira

Na hora de comprar a sanduicheira, saiba que basicamente, existem dois tipos: 

  • Sanduicheira toaster 

A sanduicheira toaster tem o formato que favorece o preparo de sanduíches, principalmente com pão de forma. Geralmente, é formada por dois quadrados (do tamanho de um pão de forma), cortado na diagonal. Se deseja preparar outros tipos de alimentos ou sanduíches com pães de outros formatos, a sanduicheira grill é a opção mais indicada.

  • Sanduicheira grill 

A sanduicheira grill conta com uma chapa com ondulações e não há divisórias, o que a torna mais versátil, facilitando o preparo de diferentes alimentos, com diferentes formatos. Além disso,  as ondulações ajudam a reter a gordura dos alimentos, o que deixa tudo ainda mais saudável.

Com esse tipo de sanduicheira, é possível preparar legumes, grelhar carnes e frangos, além de sanduíches. Por outro lado, as ondulações fazem com que os alimentos não sejam aquecidos de maneira uniforme, ao contrário da sanduicheira toaster, que costuma preparar sanduíches mais crocantes.

2. Potência da sanduicheira 

Outro ponto importante é a potência da sanduicheira. A maioria dos modelos mais simples apresentam potência média de 700 W, o que atende bem às necessidades básicas da maioria das pessoas, principalmente para o preparo de sanduíches. Contudo, se pretende utilizar a sanduicheira para grelhar frango ou carnes, vale a pena escolher um modelo com potência superior a 1000 W. 

3. Tamanho da sanduicheira

Você também deve observar o tamanho da sanduicheira. Se tem uma família maior e deseja preparar, por exemplo, vários sanduíches de forma simultânea, escolha um modelo maior. 

4. Recursos extras

  • Sanduicheira com placa removível 

A placa removível facilita a limpeza do equipamento, tornando possível a lavagem na pia, com água e sabão. 

  • Sanduicheira com base antiderrapante 

A base antiderrapante faz com que a sanduicheira fique fixa na bancada e acabe não escorregando ou caindo. 

  • Sanduicheira com coletor de gordura 

Esse recurso é indicado para quem pretende grelhar carnes na sanduicheira. Ele retém a gordura do alimento, deixando-o mais saudável e facilitando a limpeza do equipamento. 

  • Sanduicheira com trava de fechamento 

O modelo de sanduicheira com trava de fechamento facilita o preparo de alimentos muito altos, como um sanduíche com muitas camadas, por exemplo. A trava evita que a sanduicheira abra durante o preparo dos alimentos. 


Agora que você já sabe tudo sobre sanduicheiras, que tal escolher o seu modelo ideal e começar a preparar deliciosas receitas?

FAQ