Entrar ou Cadastrar

Panela Elétrica

Panela Elétrica

(361 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira5
Super Oferta12
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Panelas elétricas

A panela elétrica é um item que tem conquistado cada vez mais espaço nas cozinhas do Brasil. Isso porque é um item versátil e prático, inclusive é possível preparar arroz, legumes, peixe, carne e sopa. Além disso, a panela pode ser utilizada para aquecer os alimentos, uma função similar a do micro-ondas. 

Além do mais, a panela elétrica ajuda a reduzir o tempo de preparo dos alimentos, otimizando o seu tempo e trazendo praticidade na correria do dia a dia.  Isso sem contar que não há a necessidade de botijão de gás ou gás encanado, você só precisa de energia elétrica. 

Outro ponto interessante deste tipo de panela, é que a temperatura é estável, já que não depende das oscilações da chama de um fogão. Por isso, o cozimento do alimento é feito de forma mais uniforme. 

Como escolher a panela elétrica ideal? 

  • Observe a capacidade da panela elétrica

Antes de avaliar outros pontos, primeiro, defina a capacidade da panela elétrica que deseja comprar. Ela deve ser capaz de atender às suas necessidades. Geralmente, a capacidade da panela elétrica é medida em litros. Os modelos variam de 3 a 10 litros. Para uma família grande, por exemplo, uma panela elétrica de 5 litros é suficiente. 

  • Fique atento ao material da panela elétrica 

O material também é um ponto importante para ser levado em consideração. Os principais materiais são alumínio, ferro e metal. Todos esses materiais são duráveis e resistentes. 

Aqui, o ponto mais importante é o revestimento. A panela elétrica que conta com revestimento cerâmico antiaderente evita que os alimentos grudem em sua superfície, além disso, é possível preparar os alimentos com quantidade mínima de óleo, o que reduz as quantidades de calorias e deixa as refeições ainda mais saudáveis. Sem falar que o revestimento antiaderente cerâmico proporciona ainda mais resistência e durabilidade à panela elétrica. 

  • Potência da panela elétrica

Quanto maior a potência da panela elétrica, mais rápido será o cozimento do alimento e maior será o consumo de energia elétrica. Geralmente, a potência da panela elétrica varia de 1200 a 1500 W. 

  • Escolha a quantidade de níveis de temperatura

Outro ponto que você deve observar antes de comprar a sua panela elétrica é a quantidade de níveis de temperatura, que pode variar, chegando até a 5 níveis de temperatura. Isso permite que você tenha mais autonomia e controle do preparo do alimento. 

Agora que você já sabe como escolher a panela elétrica, que tal explorar o nosso catálogo para encontrar a panela ideal para as suas receitas?

FAQ