Entrar ou Cadastrar

Escadas

(548 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira90
Super Oferta43
Frete Grátis Sul/SP/MG/ES3
Frete Gratis SP6
Frete Gratis SP Capital14
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Escada

Na hora de comprar a escada ideal para uso doméstico ou em espaços comerciais, muitos detalhes precisam ser considerados.

Um dos pontos fundamentais a se considerar, é a finalidade de uso, a quantidade de degraus e a segurança. Para acertar na escolha da escada é importante, antes de mais nada, conhecer os modelos de escadas mais comuns. Confira!

Tipos de escada

  • Escada em fibra

As escadas em fibra são uma opção que merece muito destaque por serem feitas de fibras de vidro reforçadas. Estes modelos resistem bem à corrosão, não enferrujam e não apodrecem, além disso, são ideias para ambientes úmidos. 

Inclusive as escadas em fibra são mais leves do que a maioria dos outros materiais de escada, o que facilita bastante o seu transporte, montagem e manutenção.

Para facilitar ainda mais sua vida, as escadas de fibra são resistentes a uma variedade de produtos químicos, ou seja, são adequadas para ambientes industriais e áreas externas com piscinas, onde geralmente utilizam produtos químicos para tratamento de água.

Com baixo custo de manutenção, não precisam de pintura regular e com limpeza super facilitada, muitos modelos de escadas de fibra vêm com superfícies antiderrapantes.

  • Escada tesoura extensível

Muito semelhante à escada telescópica, a escada tesoura extensível é fácil de transportar, por isso, você pode levá-la para onde precisar, pois é facilmente recolhida e compacta. Além disso, tem um mecanismo de bloqueio que garante firmeza e segurança mesmo quando está completamente estendida. 

  • Escada telescópica

As escadas telescópicas são um modelo semelhante às tesouras extensíveis. Este tipo de escada consiste em dois ou mais segmentos que se encaixam uns nos outros, que quando recolhidos, ocupam um espaço mínimo.

Quando se estende os segmentos, elas podem atingir alturas significativas, tornando-as ideais para tarefas que exigem acesso a diferentes níveis, como limpeza de janelas, reparos no telhado ou pintura de paredes altas.



  • Escada articulada

Também conhecidas como escadas multiuso, as escadas articuladas  têm articulações que permitem que sejam configuradas em diferentes posições. 

Elas podem ser usadas como uma escada reta, uma escada de extensão ou até mesmo como um andaime. Essa versatilidade as torna ideais para uma variedade de tarefas, desde podar árvores até alcançar locais de difícil acesso em espaços confinados.

  • Escada de corrediça dupla

Este tipo de escada é semelhante às escadas telescópicas, mas tem dois lados que podem ser estendidos independentemente. Isso permite que você ajuste a altura de cada lado separadamente, tornando-as úteis em situações em que a superfície em que a escada está apoiada não é nivelada.

  • Escada banqueta

As escadas banqueta têm um design compacto, ou seja, são ideais para espaços pequenos. Quando dobradas, geralmente são semelhantes a uma banqueta ou cadeira de altura elevada, ocupando pouco espaço de armazenamento.

Sua característica principal é exatamente suas pernas dobráveis que permitem serem abertas apenas quando necessárias. Uma grande vantagem é seu material, pois as escadas banquetas costumam ser construídas em materiais leves, como alumínio ou aço, por isso, são fáceis de transportar e movimentar. 

Contudo, elas têm uma capacidade de peso limitada, tornando-as adequadas para tarefas leves, como alcançar prateleiras em armários ou estantes.

Devo escolher um andaime dobrável ou uma escada dobrável?

Os andaimes dobráveis são estruturas complexas, com plataformas de trabalho que permitem que os trabalhadores se movimentem horizontalmente ao longo de uma área maior.

Eles têm uma base estável e várias plataformas em diferentes níveis, tornando-os ideais para trabalhos que exigem acesso a grandes áreas, como pintura de fachadas ou instalação de sistemas de iluminação.

Os andaimes, devido à sua estrutura mais complexa e tamanho maior, não são tão facilmente móveis quanto as escadas. Eles geralmente são montados no local onde serão usados e desmontados quando não forem mais necessários.

Montar um andaime dobrável pode ser mais complexo e demorado do que uma escada dobrável, exigindo a montagem das partes individuais, como quadros, plataformas e corrimãos – então para trabalhos de casa ou pequenos, eles acabam por não serem tão ideais.

FAQ