Cômoda de Bebê
*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.
Cômoda para quarto de bebê
Se você está montando o quarto do seu bebê, certamente está em busca de uma cômoda de bebê, que é um dos móveis mais importantes para esse tipo de quarto.
Quando se trata de móveis para quarto de bebê, os pais buscam por beleza e segurança. Por isso, na hora de escolher a cômoda para bebê, dê preferência aos modelos com bordas arredondadas, puxadores que não sirvam de escalada e que tenham gavetas seguras, que não abrem com tanta facilidade.
A cômoda de bebê é um móvel multifuncional, ou seja, sua função é guardar diversos itens de higiene do bebê, roupas e sapatos, por exemplo. Além do mais, a superfície da cômoda pode servir como trocador.
Algumas cômodas já vêm com trocador, mas caso o modelo escolhido não tenha, é possível adaptar com um acolchoado.
Escolha também uma cômoda de bebê que seja resistente e durável porque assim ela irá acompanhar o seu bebê nos primeiros anos de desenvolvimento (até os 4 anos de idade, em média), sem precisar trocar de cômoda tão rápido.
O ideal é que na hora de escolher a cômoda de bebê, veja se o modelo combina com a decoração do quarto do bebê. Assim, tudo fica mais harmônico e bonito.
Tipos de cômoda de bebê
Cômoda com gavetas
A cômoda com gavetas é o modelo mais tradicional de cômoda para bebê. Elas podem ser menores ou maiores, com mais ou menos gavetas.
As gavetas são muito úteis, porque os bebês têm muitos itens específicos, desde produtos de higiene a remédios. Ter todos esses itens organizados por gavetas, em um mesmo lugar, facilita muito a rotina dos pais.
Cômoda com portas e gavetas
Outros modelos de cômoda para bebê contam com portas, além das gavetas. Este tipo de cômoda é muito útil porque, geralmente, na parte das portas, a altura é maior. Assim, é possível guardar itens mais altos ou pendurar roupinhas que não devem amassar.
Cômoda com trocador
Agora, se você busca praticidade e precisa otimizar os espaços, deve conferir a cômoda de bebê com trocador. Quem não ama um móvel 2 em 1?
Além de otimizar os espaços, é prático. Na hora de trocar o bebê, você tem todos os itens que precisa em mãos, logo ali, nas gavetas de baixo: roupas, fraldas, talco, cremes e perfume.
Cômoda com gavetas e nichos
Alguns modelos de cômoda de bebê contam com gavetas e nichos. Os nichos são ótimos para auxiliar na decoração do quarto. Neles, você pode colocar brinquedos ou peças decorativas e livros, deixando o quarto do seu bebê mais fofo.
Você também deve observar alguns detalhes como se a cômoda tem pé ou não, por exemplo. Alguns modelos de cômodas são apoiados no chão, enquanto outros têm pés tipo palito.
As cômodas com pés, por deixarem a cômoda levemente suspensa, facilitam na hora da limpeza do quarto. Você consegue limpar sem precisar tirar a cômoda do lugar. Alguns modelos inclusive contam com espelhos, que ampliam visualmente o ambiente.
Cor de cômoda de bebê
Muitas mães optam por montar os quartos dos bebês todo na cor branca com alguns detalhes de outras cores. De fato, as cores são muito estimulantes para os bebês. Logo, se você pretende comprar cômoda colorida para dar um tom ao quarto do seu bebê, não deixe de conferir o impacto de cada cor na vida do seu bebê.
Aqui, fizemos uma seleção das cores mais escolhidas e qual a mensagem que elas trazem, de acordo com a psicologia das cores:
Cômoda rosa
A cômoda de bebê em tons de rosa transmite conforto e estimula a criação de vínculos e relacionamento.
Cômoda azul
A cômoda de bebê azul transmite paz e tranquilidade, o que acalma o bebê, deixando-o sereno. Ideal para um quarto de crianças muito agitadas.
Cômoda branca
A cômoda de bebê branca transmite serenidade, paz, tranquilidade, pureza e inocência, contribuindo para o bem-estar do bebê.
Cômoda amarela
A cômoda de bebê amarela vai refletir luz e estimular o bebê, aumentando a sua quantidade de energia.
Cômoda cinza
A cômoda de bebê cinza transmite calmaria, paz, suavidade e elegância.
Material de cômoda para bebê
A cômoda de bebê deve ser feita em material resistente, durável, fácil de limpar e, de preferência, leve. Isso facilita a locomoção do móvel.
Geralmente, os materiais mais utilizados atendem essas características. Aqui a grande questão é ficar de olho para que a cômoda de bebê tenha um bom acabamento, com material atóxico e que não tenha pedaços de farpas ou pontas soltas, pois podem causar acidentes. A segurança do seu bebê deve vir em primeiro lugar! Os principais materiais utilizados na confecção de cômoda para bebê são:
- Madeira maciça
- MDF
- MDP
FAQ
1. Defina o estilo do quarto do bebê;
2. Tire as medidas do local para ter ideia do tamanho da cômoda;
3. Preste atenção nas cores e nas mensagens que elas transmitem;
4. Escolha um material de qualidade e seguro para o seu bebê.
A cômoda de bebê precisa ter, basicamente, gavetas e portas e, de preferência, puxadores seguros, pois evitam acidentes.
Ao optar por uma cômoda com gavetas e portas, por exemplo, você pode organizar uma gaveta para cada tipo de objeto (itens de higiene, fraldas e roupas, por exemplo) e na parte de portas você pode pendurar roupas ou guardar brinquedos.
O ideal é que você coloque na primeira gaveta os itens que são mais utilizados no dia a dia: fraldas, algodão, talco, creme para assadura, cotonete, entre outros.
O ideal é que a cômoda de bebê tenha no mínimo 45x90 cm. Isso se ela for utilizada como trocador. Se você tem outro espaço para trocar o bebê, a cômoda pode ser de qualquer tamanho, desde que atenda às suas necessidades.
Os principais móveis para quarto de bebê são:
- Berço
- Colchão de berço
- Cômoda
- Poltrona de amamentação
- Abajur
- Cortina
- Tapete infantil
- Cesto de roupa suja
- Guarda-roupa
No site MadeiraMadeira tem uma variedade de cômodas de bebê, além de vários itens para quarto infantil. Aqui, tem cômodas de diversos preços, cores, materiais e designs. Compre de forma rápida e segura pelo site, whatsapp ou aplicativo. Nas compras pelo app você ganha 3% de cashback.