Entrar ou Cadastrar

Carpetes

(674 produtos encontrados)
Super Oferta20
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Carpete

O carpete é um tipo de revestimento que pode ser utilizado sobre o piso, deixando-o mais elegante, prático, versátil, confortável, além de oferecer isolamento acústico.

Em lugares frios, pode ser utilizado como uma estratégia contra o frio, proporcionando um piso aquecido e confortável de pisar. 

Além disso, o uso do carpete deixa a superfície antiderrapante e, portanto, mais segura, ajudando a evitar acidentes e, caso aconteçam, oferece um certo amortecimento à queda. 

O carpete está disponível em uma variedade de cores, texturas, aumentando as possibilidades para compor a decoração de um jeito ainda mais interessante. 

Como escolher o carpete ideal?

Na hora de escolher o carpete ideal para a sua casa, independente do local onde será colocado, você deve avaliar os seguintes critérios: 

  • Comece pelo material do carpete 

A escolha do material do carpete é fundamental para a durabilidade, resistência e manutenção do carpete. Os principais materiais utilizados são: 

  • Carpete de nylon 

O carpete de nylon é uma das opções mais utilizadas no mercado. Isso porque é um material durável, resistente à circulação de pessoas e ao peso dos móveis. 

O nylon também conta com variedades de cores, o que aumenta muito as possibilidades de ornar o carpete com a decoração. 


  • Carpete de poliéster 

Já o carpete de poliéster é macio ao toque, durável, resistente, além de ser hipoalergênico. Como a maioria dos carpetes de poliéster são feitos de garrafa PET, pode-se dizer que o carpete de poliéster é ecológico.


  • Carpete de polipropileno 

Uma das principais vantagens do carpete de polipropileno é a sua resistência às manchas e facilidade de manutenção. Por isso, é indicado para lugares com grande circulação de pessoas, onde há mais probabilidade de sujar com facilidade. 


  • Cor do carpete

Quando se trata de design e estética, a escolha da cor é um dos pontos mais importantes na hora de escolher o carpete. 

As cores neutras e mais claras, além de combinarem com a maioria dos ambientes e decorações, também dão um aspecto clean e ampliam visualmente o ambiente. 

As cores escuras combinam com uma variedade de tons e com a maioria dos estilos de decoração. Tome apenas cuidado para o ambiente não ficar excessivamente escuro e sem iluminação. 

Os carpetes coloridos também são uma alternativa interessante, principalmente para ambientes com uma decoração mais criativa ou para quem deseja trazer alegria e vida à decoração. 


  • Escolha o nível de isolamento acústico 

Quando comparado à maioria dos outros tipos de piso, o carpete proporciona isolamento acústico

Barulhos de trânsito, ruídos vindo da área externa e impacto de sapatos sobre o piso podem ser absorvidos pelo carpete com bom isolamento acústico. 

Contudo, carpetes diferentes promovem níveis diferentes de isolamento acústico. Por isso, confira a classificação de isolamento acústico do carpete escolhido. 

Dicas de como usar o carpete na decoração

Já pensou em deixar a sua sala de TV com cara de cinema? Se esse é o seu desejo, o uso do carpete nesse cômodo da casa pode ser uma boa aposta. 

Isso porque, além de proporcionar isolamento acústico como o de cinema, você também pode usar um carpete em tom mais escuro, refletindo menos luz e deixando o ambiente ainda mais propício para assistir a filmes e séries. 

O carpete também pode ser uma boa alternativa quando o piso da casa tem algumas imperfeições. Caso a reforma não seja a melhor opção no momento ou o apartamento seja alugado, o carpete é uma forma elegante de cobrir essas imperfeições, valorizando a decoração da casa. 

O carpete no quarto infantil também é uma escolha inteligente. As crianças podem brincar e andar descalças pelo chão em um revestimento macio e quentinho. O carpete ajuda a amortecer quedas, além de ser fácil de limpar e difícil de absorver manchas. 

Assim, as crianças podem desenhar, pintar, brincar de massa de modelar sem medo de sujar! 

Utilizar um carpete sofisticado em toda a extensão da sala de estar, além de deixar o ambiente mais elegante e a decoração ainda mais rica e aconchegante, amplia visualmente o ambiente, dando a impressão de uma sala ampla e espaçosa. 

FAQ