Entrar ou Cadastrar

Painel Ripado

(113 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira20
Super Oferta33
Frete Gratis SP3
Frete Gratis SP Capital3
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Painel ripado para sala

O painel ripado é um item que está em alta e pode ser considerado uma tendência quando o assunto é decoração. Ao utilizar o painel para decorar sua sala ou qualquer outro ambiente, é possível transmitir ares de requinte, modernidade e beleza.

Por ser, geralmente, feito de madeira, é uma opção atemporal, além do mais, o painel de madeira é uma ótima opção para instalar a TV, pois ajuda a repaginar o ambiente, conferindo mais sofisticação e elegância a qualquer recinto.

Disponível em diferentes opções de cores, estilos e materiais, o painel ripado pode ser utilizado na sala, quarto, escritório, lavabo, teto e em outras áreas integradas. Também é excelente para camuflar portas, quando colocado por inteiro na parede, dando a sensação de um ambiente mais amplo. Está em dúvida sobre como escolher um painel ripado decorativo? Então confira os tipos de painéis!

Tipos de painel ripado

  • Madeira: o painel ripado de madeira costuma ser bastante resistente e ter boa durabilidade. Também é um material que proporciona isolamento térmico. Este tipo de painel precisa de tratamento para evitar o aparecimento de cupim, inclusive devem ser envernizados, principalmente se utilizados em áreas externas Os tipos de madeira mais utilizados são: madeira nobre como freijó, nogueira, cumarú e imbuia. Por ser um material pesado, necessita de um cuidado especial no momento de sua instalação. Geralmente, o painel ripado de madeira é mais caro em comparação aos demais materiais.
  • MDF: O MDF é um material que mistura madeira e resinas. Por isso, o painel ripado MDF costuma ser mais barato e mais leve que o painel ripado de madeira. Por ser um material que não tem resistência à umidade, com o tempo, pode apresentar alterações na coloração e espessura.
  • Poliestireno: Assim como o MDF, é um material mais leve do que a madeira. Contudo, o painel ripado de poliestireno é resistente à umidade a à ação de cupins, apresentando uma durabilidade maior que o painel ripado de MDF.
  • MDP: É feito de pedaços de madeira prensada, o painel ripado MDP é mais resistente a danos e à umidade e suporta mais peso que o MDF.

Decoração com painel ripado

Geralmente, as cores mais utilizadas na decoração com painel ripado são: marrom no tom de madeira, cinza, branco, preto e bege.

Painel ripado no tom de madeira costuma conferir ao ambiente aconchego e comodidade com uma boa dose de requinte. Já o cinza, transmite neutralidade e estabilidade, dando a ideia de equilíbrio e harmonia.

O painel ripado preto transmite formalidade, seriedade, modernidade, elegância e luxo. Já o bege, transmite calma e passividade.

Por serem versáteis, os painéis ripados podem ser usados como divisórias entre ambientes, como cabeceira de cama, painel de televisão ou revestimento da parede. De qualquer forma, leva estilo e personalidade para qualquer espaço.

Uma boa dica é utilizar o painel com luzes para criar um ambiente intimista, aconchegante e estiloso. Além de ser muito utilizado em projetos residenciais, o painel ripado também é queridinho nos projetos comerciais. Utilizar o painel ripado no projeto da sua clínica, escritório ou loja é uma maneira de tornar o ambiente mais acolhedor para seus clientes, e, ao mesmo tempo, passa credibilidade.

Agora que você já sabe como escolher o painel ripado, que tal conferir as ofertas no site da MadeiraMadeira? Há uma variedade de modelos de painel ripado em promoção para você escolher. Aproveite!

FAQ