Entrar ou Cadastrar

Piso Vinílico

Pisos Vinílicos

(1.478 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira27
Super Oferta565
Frete Gratis SP4
Frete Gratis SP Capital3
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Piso vinílico (PVC)

Decidir qual revestimento utilizar em sua casa depois de um processo de reforma ou construção é uma das coisas mais importantes e difíceis de se fazer. O piso escolhido dirá muito sobre a estética da casa e, além de ser bonito e harmonizar com a decoração do ambiente, é importante que o piso esteja de acordo com suas necessidades. O piso vinílico é uma das melhores opções de revestimento por ser um material versátil e de fácil instalação.

Alguns materiais são mais resistentes, outros são mais fáceis de limpar. São muitos fatores que devem ser observados. A escolha do revestimento também pode variar de acordo com o ambiente onde o piso vinílico será instalado.

Vantagens do piso vinílico

Por vezes, a escolha de piso para cozinha será diferente da escolha de piso para quarto. Atualmente, o piso vinílico vem ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros e tem sido uma opção perfeita, sobretudo, para projetos residenciais.

O piso vinílico tem muitas vantagens, entre as principais, podemos citar: é um material resistente, reciclável (não causa grandes impactos ao meio ambiente), além disso, é resistente à água, riscos e manchas.

Inclusive, o piso vinílico é fácil de limpar, tem boa durabilidade e é de fácil manutenção: se acontecer qualquer dano, basta fazer a troca da placa danificada. Não é preciso trocar todo o revestimento. Simples, não?

O piso vinílico também proporciona diminuição de ruídos. Ao caminhar sobre ele, o impacto não causa ruídos incômodos. Ideal para quem tem crianças, idosos ou precisa de um ambiente silencioso para trabalhar de casa, por exemplo.

Por ser considerado um piso térmico, o piso vinílico não é influenciado pela temperatura exterior, mantendo sempre uma temperatura agradável.

Além de todas essas vantagens, o piso vinílico está disponível no mercado com uma grande variedade de cores e texturas, assim, você pode encontrar com mais facilidade aquele que combina mais com a decoração da sua casa.

As cores mais comuns para piso vinílico são: preto, marrom, bege, cinza, branco e tons de madeira.

Espessura ideal do piso vinílico

Em média, a espessura do piso vinílico varia de 2 a 5 milímetros, essa diferença influencia na resistência e no preço do piso. Segundo especialistas, para áreas residenciais, o piso vinílico com espessura de 2 a 3 milímetros é suficiente. Contudo, para áreas comerciais, onde há uma circulação maior de pessoas, o indicado é piso vinílico com espessura de 5 milímetros.

Onde aplicar piso vinílico

O piso vinílico é ideal para áreas internas e secas, como quarto, sacada, sala e escritório. Também podem ser aplicados em banheiro, cozinha e na área externa, desde que seja um local que não tenha abundância de água.

Agora que você já sabe tudo sobre piso vinílico, que tal escolher o modelo ideal para sua casa? Confira os pisos vinílicos em promoção!

FAQ