Entrar ou Cadastrar

Biombos

(146 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira7
Super Oferta11
Frete Gratis SP4
Frete Gratis SP Capital4
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Biombo

Nascido no Japão, o biombo surgiu como uma alternativa para barrar as ventanias fortes. Atualmente, por conta do seu charme, é utilizado nos mais diversos tipos de ambientes com funcionalidades diferentes. O biombo pode ser utilizado como um móvel funcional ou meramente decorativo. Existem muitos tipos, cores, materiais, tamanhos e formas de usar o biombo na decoração da sua casa.

Por ser um item versátil, o biombo decorativo é utilizado na sala, quarto e jardim. Pode ser utilizado com a sua funcionalidade original, para barrar o vento em varandas, por exemplo. Também pode ser utilizado para separar ambientes de uma forma diferente e aconchegante.

Ao escolher um biombo para a sua casa, defina o estilo decorativo, a quantidade de folhas, o tipo de biombo e o material do qual a peça é feita. Alguns modelos de biombos contam com pés, outros não. Fique atento também a este detalhe.

Tipos de biombo: qual escolher?

Biombo ripado

O biombo ripado é uma peça composta por ripas de madeira dispostas de forma espaçada. É um tipo clássico e elegante de biombo. Por isso, pode ser utilizado para separar ambientes com decoração clássica. Por exemplo, pode ser usado para separar a sala de jantar da sala de estar. Além disso, fica bem por trás de uma cabeceira de cama de um quarto mais minimalista, dando um up no ambiente.

  • Biombo vazado

O biombo vazado, geralmente com padronagem floral, segue um estilo mais criativo e pode ser utilizado em áreas externas, varanda, jardins e quartos com um ar mais vintage.

  • Biombo japonês

O biombo japonês, geralmente, é estampado com flores e colorido. É uma ótima opção para salas criativas, varandas e jardins.

  • Biombo liso

O biombo liso, por ser mais versátil, combina com qualquer tipo de ambiente e decoração. Uma das vantagens de optar pelo biombo liso é a versatilidade: depois de um tempo, você pode mudar o biombo de lugar ou de decoração e ele vai se encaixar bem.

Material para biombo

O biombo de madeira ou material semelhante é o tipo mais comum. Por ser versátil, sofisticado e de qualidade, é o material mais procurado. Os materiais mais utilizados para a confecção do biombo são:

  • Madeira lyptus

A madeira lyptus é uma madeira nobre de reflorestamento, por isso, é sustentável. O biombo de madeira lyptus, além de bonito, é resistente e durável.

  • MDF

O MDF é um material derivado da madeira, portanto, apresenta características estéticas semelhantes, porém por um preço mais barato. É um material resistente a danos e durável, porém não deve ser colocado em contato com a umidade. Um biombo de MDF é leve e pode ser facilmente transportado de um local para o outro.

  • PVC

O PVC é uma espécie de plástico, por isso, é um material duro, resistente a danos e intempéries do clima. Assim, pode ser usado em áreas externas, como varandas e jardins.

Dicas de como usar o biombo na decoração

1. Biombo na varanda

Você pode optar por colocar o biombo nas laterais da varanda. Assim, além de cortar a ventania, cria um ambiente mais íntimo e com mais privacidade. Use plantas, como a samambaia, por exemplo, para dar vida ao ambiente e criar uma espécie de jardim vertical.

2. Biombo na sala de estar

Já na sala de estar, você pode colocar o biombo moderno para separar ambientes. Para compor a decoração, você pode utilizar um aparador ou buffet para preencher o local.

3. Biombo no quarto

No quarto, você pode colocar um biombo decorativo para separar o ambiente da cama a fim de ter mais privacidade. Você também pode colocar o biombo em quartos compartilhados, criando dois ambientes diferentes, com ar mais intimista.

4. Biombo no jardim

O biombo de jardim pode funcionar como um jardim vertical ou simplesmente para separar ambientes. Por exemplo, coloque um biombo entre o jardim e a área da piscina para dar mais privacidade a quem está tomando banho de piscina ou de sol.

5. Biombo no hall de entrada

No hall de entrada, o biombo fica um charme. Você pode utilizá-lo como uma espécie de mancebo, pendurando casacos, guarda-chuva e chapéu.

FAQ