Entrar ou Cadastrar

Ombrelone

(208 produtos encontrados)
Entrega MadeiraMadeira9
Super Oferta18
Frete Gratis SP2
Frete Gratis SP Capital6
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Ombrelones

Curtir um dia ao ar livre com família e amigos pode ser muito gostoso, não é mesmo? Para esse dia ficar ainda melhor e te proteger do excesso de exposição ao sol, ter um ombrelone na área externa da sua casa é fundamental.

O ombrelone é uma estrutura semelhante ao guarda-sol, porém maior. Ele é uma peça versátil e funcional, que, além de proteger do excesso de exposição solar, gerando comodidade, também protege móveis e outros itens que ficam em áreas abertas, sem cobertura.

Por ser um item bastante útil e versátil, os ombrelones podem ser colocados na área da piscina, na área gourmet, no quintal, jardim, garagem ou em qualquer outra área que você achar necessário.

Existem diversos modelos e formatos de ombrelone. Confira as dicas a seguir e saiba como escolher o ombrelone ideal!

Tipos de ombrelone

Basicamente, os tipos de ombrelone variam conforme o tipo de abertura e o tipo de haste:

Ombrelone com abertura de manivela

É um ombrelone com sistema de abertura de manivela que facilita a abertura e é muito prático. É um dos melhores ombrelones para piscina ou área externa.

Ombrelone com abertura manual

Tipo de ombrelone com abertura manual e mais simples, porém igualmente funcional.

Ombrelone com base

Alguns tipos de ombrelone já vêm com a haste presa em uma base fixa. Isso permite que o ombrelone seja melhor fixado, sendo mais resistente a ventos, por exemplo.

Ombrelone com haste na parede

Outros tipos de ombrelone tem base que pode ser instalada na parede. O ombrelone de parede é uma ótima opção para quem não tem muito espaço, porque aproveita melhor os espaços e deixa uma maior área de circulação.

Ombrelone com haste sem base

Já outros tipos de ombrelone não tem uma base fixa e podem ser instalados no centro de uma mesa, por exemplo. Esse tipo de ombrelone costuma ser mais leve e facilita a locomoção da peça.

Material da estrutura do ombrelone

Como o ombrelone é uma peça que fica exposto ao sol e pode acabar tomando chuva, o material da base e da estrutura deve ser de qualidade e apropriado para que o ombrelone seja durável e resistente, te proporcionando tranquilidade e comodidade. Os principais tipos de materiais de qualidade que são utilizados na estrutura do ombrelone são:

  • Madeira
  • Alumínio
  • Aço
  • Metal

Todos esses materiais são duráveis, resistentes a ventanias, sol e outras intempéries. Você pode fazer a sua escolha baseada no efeito estético de cada um. O ombrelone de madeira, por exemplo, harmoniza muito bem com áreas de piscina que tem deck de madeira.

Material da base do ombrelone

Assim como o material da haste, o material da base deve ser de qualidade, resistente e durável. Os principais materiais de qualidade utilizados para a confecção da base do ombrelone são:

  • Madeira
  • Aço
  • Plástico
  • Polietileno
  • ABS
  • Alumínio

Formato do ombrelone: qual escolher?

Quadrado

O ombrelone quadrado dá um ar de modernidade ao ambiente. É indicado para ambientes maiores porque ocupa mais espaço e oferece uma maior área de sombra.

Retangular

O ombrelone retangular também é indicado para ambientes maiores, porém mais estreitos, como um longo corredor, por exemplo.

Redondo

O ombrelone redondo é super charmoso e indicado para ambientes pequenos, uma vez que ocupa menos espaço e proporciona uma área de sombra um pouco menor.

Hexagonal

Tem um design diferenciado, mas segue a mesma ideia do ombrelone redondo, sendo indicado para ambientes menores.

Octagonal

O ombrelone octagonal, assim como o hexagonal tem um design diferente e moderno, mas também segue a ideia do ombrelone redondo: é indicado para ambientes menores porque ocupa menos espaço e oferece menos sombra.

Como limpar o ombrelone?

Como o ombrelone fica exposto ao sol e chuva, é importante ter uma rotina de limpeza da peça para garantir sua resistência e durabilidade.

O ideal é fazer a limpeza da peça a cada vinte dias com água e sabão neutro. Para uma limpeza mais pesada, quando necessário, você pode usar uma máquina de jato de água.

FAQ