Entrar ou Cadastrar

Pendentes: como e por que usar!

Descubra qual estilo de pendente combina mais com o seu estilo de decoração e ambiente.

Por: Equipe MadeiraMadeira
14 mai 2019+Design

A iluminação é uma das coisas mais simples e poderosas para transformar um ambiente. É possível deixar o seu lugar preferido da casa mais acolhedor e aconchegante com apenas alguns pontos de luz e para te ajudar nessa tarefa, os pendentes são os artigos mais indicados. Mas é bom se atentar, existe o pendente certo para cada estilo de decoração e espaço! Vamos te dar dicas essenciais de por que e como usar cada um deles.

 (Foto: Licença Shutterstock).


Iluminação intimista e clean

Às vezes o que você precisa é de uma luz contundente e brilhante, mas que harmonize com o resto do espaço. Para isso, a escolha ideal são os pendentes de vidro (confira aqui os top modelos), eles foram feitos para aquela mesinha de cabeceira, a poltrona do canto da sala, escrivaninha ou qualquer local que exija atenção em uma atividade específica.


Confira o pendente de vidro rose da foto aqui: Pendente Yasmin Taschibra Conhaque (Foto: Divulgação MadeiraMadeira).


Pendentes metálicos e industriais

Os pendentes metálicos são coringas da decoração industrial, modernos e despojados, eles funcionam perfeitamente para cozinhas, salas de jantar ou até mesmo estúdios - apartamentos sem divisórias que integram os ambientes. Encontre aqui: as diferentes opções de iluminação industrial


Confira o pendente industrial da foto aqui: Pendente Oxford Shinelux Preto (Foto: Licença Shutterstock).


Minimalista e discreto

Quando o objetivo é acima de tudo decorativo, os pendentes minimalistas são ideais, eles realçam qualquer ambiente, sem pesar demais a decoração. Combinam muito com quartos, varandas e copas.

Confira um modelo de pendente com o mesmo estilo da foto aqui: Pendente Blumenau Branco (Foto: Licença Shutterstock).


Good vibes: amadeirados e aramados

Se a sua pegada são ambientes mais roots e descontraídos, os pendentes amadeirados e aramados foram feitos para você. Principalmente aquelas luminárias com detalhes trançados ajudam muito a dar leveza e equilíbrio que está buscando para sua casa. Uma dica extra é também utilizar uma luminária de chão que tem o mesmo mood da decoração hygge – estilo que preza pelo bem estar.


(Foto: Licença Shutterstock).


Dica bônus

Independente do estilo do pendente que escolher, é fundamental se atentar para altura na hora da instalação. Se a altura da luminária for muito alta, é provável que ela fique perdida em relação ao resto da decoração, mas se for muito baixa pode atrapalhar o deslocamento e dar a impressão de que o espaço é menor do que de fato é.  A altura vai variar de acordo com o lugar escolhido, se for para mesa de jantar ou bancada, por exemplo, é aconselhável no mínimo 80 cm de distância.

Agora você já sabe qual é o pendente ideal para cada cantinho da sua casa! Para mais dicas, continue ligado no Blog e acompanhe a gente no instagram ;)???????

Receba as melhores ofertas e descontos exclusivos! Cadastre seu nome e e-mail aqui.