Urban Jungle: conheça a tendência e veja dicas incríveis



Você já ouviu falar em Urban Jungle? Trata-se de uma tendência que está super em alta, veja aqui algumas fotos que exemplificam o estilo Urban Jungle: 


Imagem usada sob licença da Shutterstock.com


Imagem usada sob licença da Shutterstock.com


A tendência de design chamada urban jungle (em português “selva urbana”) foi criada por um grupo de blogueiros que seguiam e curtiam o estilo e as cores que remetiam a natureza, mas com linhas de design super modernas. O mais legal dessa tendência é, que, além de embelezar os ambientes, ela também tem um propósito de bem-estar! Demais, né?! 

O Urban Jungle busca trazer um pouco da calmaria da natureza para o caos da selva de pedras que estamos acostumados a viver nas grandes metrópoles, mesclando decoração com mobília, vegetação e tantos outros detalhes que conseguimos trazer para dentro das nossas casas. 

A ideia é (re)aproximar a natureza do nosso dia a dia e proporcionar momentos de desconexão. Afinal, estamos em casa, no lugar onde estamos livres para sermos quem realmente somos. 


Imagem usada sob licença da Shutterstock.com


Quer levar esse estilo de decoração para sua casa? Então se liga nas dicas simples que trazemos aqui no nosso blog hoje: 


Crie sua selva particular 

Quando a gente fala de selva, levamos a sério! Aqui não tem essa de “menos é mais” e, quanto mais plantas, pela casa, melhor! A ideia do Urban Jungle é ousar nas plantas e, para isso, existe uma infinidade de espécies que se adaptam às áreas internas e também maneiras de incluí-las na sua decoração. Que tal nos pendentes? Ou então criar composições com plantas de diferentes cores e folhagens? Aqui a criatividade -e a natureza- pode rolar solta.


Confira aqui a estante com três prateleiras em A e aqui para a floreira de parede (Fotos: Divulgação MadeiraMadeira)


Mas lembre-se sempre: cultivar bem as plantinhas é essencial, nada de deixá-las morrerem pela casas :(  Cada planta precisa de um cuidado particular e, às vezes, diferente das outras. 


Imagem usada sob licença da Shutterstock.com


Aposte nas cores Urban Jungle 

Um dos principais pilares do estilo Urban Jungle também é a possibilidade de ser minimalista. Por isso, tons brancos, beges e até mesmo o famoso off-white fazem parte! Também deve-se considerar os mais diferentes tons de verde e amadeirado para complementar a decoração e criar uma conexão bacana com as plantinhas que você já trouxe para a decoração.


Confira a paleta de cores Urban Jungle por Deidre no Adobe Color clicando aqui.


E quando falamos em cores Urban Jungle também podemos considerar itens decorativos que apelem para as cores de referência e estampas florais e de folhagens. Veja alguns exemplos: 

Confira os produtos da foto: 1 – Vaso de parede | 2 – Sousplat Rattan | 3 – Sousplat flores | 4 – Conjunto pratos rasos verdes | 5 – Conjunto bolws folha | 6 – Estatueta Buda | 7 – Potiche em cerâmica | 8 – Conjunto de almofadas 


Tecidos Urban Jungle: bem estar garantido

Para escolher tecidos de cortinas, cama, mesa e banho dentro da tendência Urban Jungle é beeem fácil: lembre-se que a tendência valoriza a natureza e todas as suas nuances, por isso, trazer tecidos com costuras, bordados e texturas mais naturais faz toda a diferença.

Mas nem só de tons neutros se faz decoração, não é mesmo?! Por isso, aposte em estampas de folhas, flores e muuuito verde nas estamparias para mesclar aos neutros.

Confira os produtos da imagem: 1 – Almofada Heliconia | 2 – Almofada Nenfis | 3 – Almofada Floral Paradise 


Móveis Urban Jungle: naturalmente perfeitos

Os móveis são a parte mais prazerosa de trazer o Urban Jungle pra dentro de casa! Na hora de escolher, opte por móveis de tons naturais e menos robustos. Leveza é a palavra certa para definir os móveis de um ambiente Urban Jungle.

Confira aqui o buffet Versátile e o pendente Spirit aqui (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)


Ah, vale lembrar que essas são apenas algumas dicas para você levar a selva urbana pra sua casa! Você pode ousar em detalhes que farão ainda mais diferença como pisos, pendentes e até papéis de parede Urban Jungle \o/ E aí, curtiu nossas dicas? Compartilhe com seus amigos :) 

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.