Entrar ou Cadastrar

Devido às recentes condições climáticas adversas no Sul do país, onde se localizam grande parte dos nossos fornecedores, algumas entregas podem sofrer atrasos. Ao realizar a sua compra você também contribui com a recuperação econômica local. Agradecemos muito sua compreensão.

1/2

Retentor Sabo 00046br (75,00x95,10x13,00mm)

Vendido e entregue por Sergio Crocetti

Produto indisponível
ID: 3808584
Descrição
Retentor Sabo 00046br (75,00x95,10x13,00mm)

A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra. Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.
Os retentores estão presentes no nosso dia a dia e são utilizados nos mais variados equipamentos. Desde carros, caminhões, ônibus, motocicleta, máquinas agrícolas, até eletrodomésticos, aviões e máquinas industriais.

 

Conhecendo o Retentor

Você vai conhecer agora a função dos principais componentes do retentor.

Vedação Principal

É o coração do retentor. Sua principal função é reter fluido, esteja o eixo na condição dinâmica ou estática. Com a evolução dos motores, a diminuição da viscosidade do óleo e o aumento de temperatura, foi necessário obter maior eficiência de vedação. Então, nervuras moldadas foram adicionadas à vedação principal. Assim, a eficiência de vedação aumentou, com o chamado efeito hidrodinâmico.

Mola

Quando o retentor está montado, o lábio exerce uma força radial sobre o eixo, devido ao contato entre os dois. Conforme a borracha vai se desgastando, este contato diminui, provocando queda na carga radial.
A compensação desta carga é feita pela mola que garante eficiência na vedação e prolonga a vida útil do retentor.
Com tecnologia própria, a Sabó fabrica também as molas que compõem seus retentores.
Trefiladas e fechadas em máquinas totalmente automáticas, as molas Sabó garantem a perfeita distribuição da carga radial sobre o eixo.

Vedação Auxiliar

Protege a vedação principal da sujeira ou de outros elementos que possam prejudicar a eficiência da vedação, como água, poeira, lama etc.

Carcaça

A principal função da carcaça é dar estrutura ao retentor para que ele possa ser montado no alojamento. A carcaça é feita em aço e recebe tratamentos que a protegem de oxidações e corrosões.
Como foi visto, fornece estrutura ao retentor para suportar seu perfil e também para a montagem no alojamento.

Costas

Serve de apoio para dispositivos de montagem e como indicador do sentido de rotação.

Diâmetro Externo

Proporciona a interferência entre o alojamento e o retentor. Podem ser encontrados nos seguintes tipos:

  • Com revestimento de borracha liso;
  • Com revestimento de borracha ondulado;
  • Metálico;
  • Metade borracha/metade carcaça;
  • Com pintura emborrachada.

 

Características
MarcaSABO
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira