Entrar ou Cadastrar

Colchão Solteiro Gazin Espuma D33 Supreme 15x78x188cm

1/2
Produto indisponível
ID: 370754
Características do produto
Tipo do Colchão: Espuma
Altura (cm): 15 cm
Suporta Até (kg): 100 kg

Ordenar e Filtrar
Filtros
*Consulte ofertas participantes e adquira mais informações sobre os fretes na página termos Madeira Madeira

*Consulte mais detalhes e condições da garantia CabeCasa na página termos de garantia.

Colchão de casal: saiba como comprar

Está mais do que comprovado que uma noite de sono regeneradora é fundamental para se manter a saúde em dia. Também não há dúvidas de que um bom colchão é determinante para a qualidade do sono. Ou seja, um colchão casal bom é igual à melhor qualidade de vida.

Quando se fala em colchão de casal, o cuidado com a escolha do melhor colchão deve ser redobrado. Afinal, você vai, provavelmente, dividir a cama com outra pessoa e a qualidade do sono de um pode acabar interferindo na qualidade do sono do outro.

Sendo assim, não busque qualquer colchão casal, procure pelo melhor colchão dentro das suas necessidades e possibilidades, claro.

Na hora de escolher qual colchão casal comprar, você pode se deparar com uma infinidade de tipos de colchões e, caso não entenda nada sobre o tema, pode ficar em dúvida. Para você acertar na compra, confira nossas dicas:

Tipos de colchão casal

  • Colchão de casal ortopédico: esse tipo de colchão tem a estrutura em madeira. Ele é firme e confortável, de forma que as necessidades do indivíduo sejam supridas. Ele impede que algumas regiões do corpo, como coluna e ombros, sejam pressionadas.
  • Colchão de casal antialérgico: este colchão é desenvolvido para não acumular poeira ou ácaro, além do mais, é indicado para pessoas que têm problemas respiratórios.
  • Colchão de casal magnético: este colchão casal tem em sua superfície uma série de imãs que promovem massagem no corpo do usuário. Como resultado, o usuário fica mais relaxado e tem um sono mais profundo e regenerador.
  • Colchão de casal one-side: apenas uma face do colchão é apropriada para o uso.
  • Colchão de casal pillow top: este colchão apresenta, na face superior, mais uma camada, conferindo maciez e conforto.

Espuma para colchão

Os colchões casal de espuma são os mais comuns e populares. Este tipo de colchão de casal geralmente é feito apenas de espuma, sem molas ou estrutura de madeira. É indicado para quem busca firmeza em vez de maciez.

  • Espuma memosense: é uma espuma de alta tecnologia e alta densidade, unindo os benefícios do látex e viscoelástico, garantindo conforto.
  • Espuma látex: material resistente e com bastante elasticidade, garantindo estabilidade ao colchão, além disso, é hipoalergênica, ou seja, não causa alergia.
  • Espuma viscoelástica: também conhecida como espuma de memória, este tipo de espuma se adapta muito bem aos contornos do corpo.
  • Espuma de poliuretano: é capaz de oferecer diferentes níveis de conforto e apresenta boa elasticidade, inclusive é mais resistente à degradação.

Mola para colchão

O colchão casal de mola é recomendado para quem procura mais maciez (ao contrário dos colchões em espuma). Além disso, eles são mais resistentes e suportam mais peso.

  • Molas LFK: confere resistência e firmeza ao colchão. Indicado para pessoas pesadas.
  • Molas superlastic: também é um tipo de mola que confere bastante resistência e firmeza, mas costuma ser menos estável a movimentos.
  • Molas ensacadas: confere ao colchão de casal firmeza, resistência e estabilidade. Ideal para quem divide a cama com um parceiro, pois quando um se mexe, o outro não sente.
  • Molas bonnel: entre os colchões de mola, é um dos tipos mais acessíveis. A estrutura é formada por molas de aço temperadas com carbono, que oferecem firmeza, conforto e durabilidade. Contudo, podem ser um pouco barulhentos. É um tipo de mola que dá aquela “afundada” no colchão quando o usuário deita sobre ele.
  • Molas verticoil: é uma estrutura formada por muitas molas. É semelhante ao bonnel, porém “afunda” menos.

Tamanho e densidade do colchão

Quanto maior a densidade do colchão, mais peso ele aguenta. Portanto, a densidade é um ponto muito importante a ser observado na hora de comprar o seu colchão. Já pensou pagar por um bom colchão, mas ele não ser adequado ao seu peso?

  • D26: para pessoas com até 60 quilos
  • D28: para pessoas com até 70 quilos
  • D33: para pessoas com peso de até 70 a 100 quilos
  • D45: para pessoas com peso acima de 100 quilos

Quanto ao tamanho:

  • Colchão casal normal: 1,38 m de largura e 1,88 de comprimento
  • Colchão casal queen: 1,58 m de largura e 1,98 m de comprimento
  • Colchão casal king: 1,78 m de largura e 1,98 m de comprimento

Nível de conforto do colchão

Quanto ao conforto, o melhor colchão é aquele que oferece firmeza e sustentação, sem afundar muito.

Firme: os colchões firmes são recomendados para quem tem problemas de coluna. São firmes e rígidos, sem perder o conforto. Firme e confortável: é uma das opções mais vendidas de colchões de casal. São duráveis, resistentes e apresentam uma qualidade superior. Confortável médio: este nível é indicado para casais pesados. São colchões duráveis, firmes e confortáveis. Macio: colchões macios são indicados para crianças ou adolescentes, que costumam ser leves. Com o tempo, perde a sustentação e precisa ser trocado. Extramacio: o colchão extramacio é indicado para pessoas acamadas e deve ser utilizado sob orientação médica. Não deve ser usado por quem tem problemas na coluna.

Agora que você já sabe tudo sobre colchão casal, que tal encontrar o melhor colchão para você na MadeiraMadeira? Confira os colchões em promoção! Aproveite!